Suspeita de apendicite deixa médicos alertas, mas ausência na decisão está descartada por enquanto
Mais do que as palavras duras do presidente bicolor (matéria na página 27), o que mais chamou a atenção do torcedor bicolor ontem foi a situação do meia Sandro. O jogador teve uma indisposição ontem de manhã e, pelas dores sentidas na região abdominal, havia a suspeita que fosse caso de apendicite aguda, a inflamação do apêndice cecal, localizado no intestino grosso e que requer intervenção cirúrgica. Embora não esteja totalmente descartada, essa hipótese perdeu espaço com o desenrolar do dia. O departamento médico suspeita de outro tipo de inflamação intestinal, mais branda.
O tempo de recuperação para uma cirurgia desse tipo, geralmente laparoscópica (procedimento cirúrgico minimamente invasivo) para esportistas dificilmente é menor a um mês, o que poderia inviabilizar, inclusive, a participação do capitão bicolor na segunda partida decisiva do Campeonato Paraense.
Sandro, assim como os também meio-campistas Fabrício e Thiago Potiguar, estará de fora da primeira partida decisiva. Os três receberam o terceiro cartão amarelo na rodada e cumprirão suspensão automática. Sandro também será julgado na semana que vem no Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão no penúltimo Re x Pa e, se punido, pode ficar de fora da decisão por outro motivo que não a contusão.
O meia William, praticamente certo para ser um dos substitutos, garante estar mais do que pronto para voltar ao time. "Preparado eu já estou, à disposição desde os últimos jogos como qualquer atleta. O grupo todo está ciente da importância do que está por vir e muito focado nos dias que estão por vir para se preparar ao máximo."
O jogador relembra a goleada de 6 a 1 sobre o Águia, ocasião em que o time também contava apenas com um titular no meio-de-campo, como exemplo de que o elenco é forte o suficiente para suprir as ausências. "O grupo tem que ser solidário dentro de campo, foi o que marcou aquela partida. Todo mundo respeitou sua determinação tática e isso influência muito, porque dá mais confiança para os companheiros. É por aí que dá para ganhar as partidas e não ser surpreendido. Talvez tenhamos pecados em alguns jogos quando alguns jogadores tentaram fazer um algo a mais em detrimento de sua função tática".
Viagem - A delegação bicolor deve deixar Belém na próxima quarta-feira, dia 19, para um período de uma semana de treinamentos. Entre as cidades candidatas a receber o grupo estão Santana (AP), Salinas, Tucuruí ou Barcarena. Seja qual for o destino, o centroavante Marcelo Dias e o meia Vaninho devem permanecer na capital paraense para treinamentos físicos. O primeiro assinou contrato ontem. O segundo, já acertado com o Papão, ficou de chegar na madrugada de hoje para amanhã. Marcelo estava por último no Santa Rosa e Vaninho no Potyguar-RN.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário