O Paysandu, que faturou o título de campeão de futebol da categoria sub-13, ganhou da Tuna, no Souza, por 1 a 0, no último domingo. A equipe bicolor está na final do sub-15 após eliminar o Remo nas cobranças de penalidades (2 x 1), depois de 0 a 0 no tempo normal do jogo realizado ontem, no Mangueirão. Com a vitória sobre o rival, o Papão encara o Castanhal na grande decisão, marcada para quinta-feira (8), também no Mangueirão, a partir das 9h.
O clássico Re x Pa foi muito corrido e cheio de boas jogadas de ambos os lados. O Paysandu começou assustando logo, com Renan Conceição chutando de longe. Depois Renan ainda chutou forte, mas Theco defendeu. O ataque remista apareceu bem com Marcelo Santos, lançado por Vítor, mas o azulino bateu fraco e Ramon defendeu sem susto.
No segundo tempo, o Remo partiu para o ataque mais determinado. Matheus, de longe, acertou a trave bicolor aos 15’. O susto acordou o Paysandu. Aos 19’, Alessandro, de frente para o gol, bateu por cima. Em seguida, Renan cobrou falta, Theco falhou, mas Marcelo Alan evitou o gol alvi-azul. Aos 29 minutos, Marcelo Santos, do Remo, cobrou falta e a bola foi no travessão. No finalzinho, Remyson teve boa oportunidade de marcar para o Leão, mas demorou demais e acabou perdendo a bola. Com zero a zero, os rivais foram para a decisão dos pênaltis, quando o Paysandu foi melhor: em quatro cobranças, conseguiu converter dois gols. Já o Remo, em cinco, errou quatro.
Cabisbaixo com a falta de direção dos seus jogadores, o técnico Neto saiu do Mangueirão sem falar com ninguém, ao contrário do técnico Lindomar de Jesus, do Paysandu, que treinou cobranças de penalidade.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário