Ainda não foi dessa vez que o Paysandu conseguiu quebrar o famigerado tabu de não obter vitórias fora do Pará desde 2006. Contudo, no duelo com o Fortaleza, no último sábado, o bicolor mostrou que está no caminho certo para conseguir o acesso à Série B do Brasileiro, arrancando um empate de 1 a 1, com gol do capitão Sandro. Pelo Leão do Pici, Tatu evitou a derrota do time da casa.
O resultado mantém o Papão na liderança da chave com sete pontos em três jogos, enquanto o time cearense segue em segundo com um ponto a menos e quatro partidas realizadas.
A rapadura do jogo começou a endurecer para o lado do Fortaleza que sentiu a pressão do time paraense. O bicolor não se intimidou pelo fato de estar na casa adversária e deu trabalho para Douglas, com as seguidas tentativas de Bosco, Marquinho e Bruno Rangel. No entanto, o Tricolor de Aço passou a mudar o ritmo do jogo e pressionava pela esquerda, com Jeff Silva.
Na etapa final, Sandro conseguiu abrir o placar em uma jogada individual, o que daria tranquilidade ao Papão. Daria? Em pouco menos de dez minutos aconteceu uma verdadeira reviravolta: Paulão teve a infelicidade de levar cartão vermelho, em seguida Peter também foi para o vestiário mais cedo e Paulo Isidoro perdeu um pênalti para o Fortaleza.
Com a situação, cada treinador fez as substituições necessárias e a partida pegou fogo. Os bicolores foram pressionados pelo Fortaleza, que queria vencer a qualquer custo, até que conseguiram empatar. Nos contra-ataques o Papão fazia a Fiel sofrer sem conseguir converter em gols as jogadas e arriscando por tudo a perder. Ao final eram dois adversários: o Fortaleza e o relógio, mas o empate deu o mel de Iracema ao Papão que cumpriu sua obrigação ao realizar uma grande partida.
O Paysandu volta a campo no próximo domingo (15) em Santarém, diante do São Raimundo, com Paulão suspenso e Thiago Potiguar pendurado. O Fortaleza enfrentará novamente o Papão para o tira-teima, dessa vez em Belém, provavelmente no Mangueirão, no próximo dia 22.
Fonte: Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário