Ao lado do goleiro Alexandre Fávaro, o volante Tácio foram os dois únicos a serem titulares em todos os jogos do Paysandu esse ano. A regularidade de ambos é seguida de perto por jogadores como Moisés e Sandro, por exemplo, mas o cabeça-de-área tem um retrospecto melhor que seus pares e que dificilmente será alcançado. Mesmo depois de oito jogos pelo Campeonato Paraense, ele não levou um cartão amarelo sequer. É uma marca impressionante para quem tem como função primordial a marcação dos adversários. Mesmo sendo um jogador que realmente procura fazer poucas faltas e não reclama da arbitragem, é um feito que impressiona. Segundo ele, o motivo disso é a boa preparação física.
"A explicação para isso vem, principalmente, da seriedade que encaro a parte física. Quando se está bem fisicamente você consegue antever algumas jogadas e antecipar. Mas não me seguro e nem puxo o freio de mão. Ano passado levei um cartão no campeonato baiano porque sempre procurei me preparar muito bem fisicamente por causa da minha posição", explicou Tácio.
Apesar da marca, o cabeça-de-área garante que não entra em campo preocupado em não receber cartões. Ele garante que isso acontece de forma natural e que não alivia na pegada. "Pela posição eu tenho que sempre chegar junto, mas jogo na bola e isso é consequência disso. Não me poupo e se tiver que levar cartão, paciência. Mas estou bem fisicamente eu consigo marcar vem fazer muitas faltas". Mesmo assim, ele não consegue lembrar-se de quando foi que ficou suspenso pelo terceiro amarelo pela última vez. "Nem me lembro quando foi a última vez em que fiquei suspenso. Sei que não foi nem no ano passado".
Para Tácio, o propalado favoritismo do Remo, time de melhor campanha, não existe.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário