Uma batalha traçada para alcançar um único objetivo: os pontos perdidos. É assim que se pode definir o jogo de hoje entre Paysandu e São Raimundo, que se enfrentam às 17h, na Curuzu, pelo grupo A do Brasileiro da Série C. Líderes, os donos da casa vão tentar pela terceira partida consecutiva garantir a classificação à próxima fase, enquanto o time santareno tem uma meta bem mais modesta: conseguir a primeira vitória na disputa e fugir da zona de rebaixamento.
Nesse encontro de côncavo e convexo, as chances do Papão triunfar são bem maiores, com seus 61.1% de aproveitamento no grupo, enquanto o Pantera possui apenas 16.7%, o que, na teoria, não deve ser grande ameaça para o arsenal de batalha traçado pelo ‘sargento’ bicolor, Charles Guerreiro. Contudo, a julgar pelo trabalho que os alvinegros deram no primeiro confronto entre as duas agremiações, que ninguém do Papão espere encontrar moleza, mas nada que assuste o time azul e branco, imbatíveis quando duelam na Curuzu desde maio de 2008.
Na linha de frente, entre os combatentes dos gramados, destaque para os bicolores Sandro e a volta de Moisés, prontos para passear como um ‘trator’ durante o embate, enquanto do lado mocorongo, Paulo Rangel é o nome a ser marcado, pois foi dele o único gol santareno quando perderam para o Fortaleza.
Por falar nisso, ambos vêm de derrotas fora de casa - o Paysandu também caiu diante do Águia - e carregam as mesmas críticas: muitos erros no momento de fazer a bola balançar a rede, certezas de que chegam pressionados por suas torcidas. Isso só reafirma a expectativa para um confronto bastante disputado. Os times estão que nem tanques de guerra, prontos para o combate, como aqueles que desfilam nas comemorações da Semana da Pátria.
PAYSANDU x SÃO RAIMUNDO (17hs - Estádio Leônidas Castro, a "Curuzu")
PAYSANDU - Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho e Fabrício; Thiago Potiguar e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro.
SÃO RAIMUNDO - Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Sousa; Beto, Paulo de Tarso, Marcelo Pitbull e Flamel (Michel); Gabriel e Paulo Rangel. Técnico: Sebastião Rocha.
Para fugir do rebaixamento, só a vitória interessa ao São Raimundo
Se o São Raimundo pretende disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2011, precisa ganhar o jogo de hoje à tarde, contra o Paysandu. Na penúltima colocação da chave, o Pantera possui apenas três pontos na competição, oriundos de três empates. O time santareno está sem vencer desde a reta final do Campeonato Paraense deste ano, e tenta quebrar o incômodo tabu justamente no caldeirão bicolor. Jogando no Leônidas Castro, aliás, o Papão não perde há 35 partidas.
A delegação do São Raimundo passou a semana inteira hospedada em Belém, se preparando para a partida deste domingo. Sem fazer mistério, o técnico Sebastião Rocha definiu a equipe que enfrenta o Paysandu no último treino coletivo, realizado sexta-feira. O time é o mesmo que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na última rodada. Para o jogo de hoje, Tião espera que a equipe consiga dar continuidade à criação das oportunidades de gol, mas que desta vez as chances não sejam desperdiçadas, como aconteceu nos últimos jogos. “Vitória, vitória, vitória. Este é o nosso único pensamento”, revelou o técnico, que está há menos de um mês no comando do Mundico.
Sebastião Rocha não economizou elogios aos três últimos reforços, o zagueiro Pedro Paulo, o meia Gabriel e o atacante Paulo Rangel, que estrearam com boa atuação contra o Fortaleza. “São jogadores experientes com uma rodagem muito boa. O Gabriel principalmente, ele já jogou fora do país e também na primeira divisão”, enaltece o treinador, que vai além: “Se todos nos tivéssemos chegado mais cedo, talvez a situação pudesse ser mais confortável hoje. Mas não podemos olhar para trás, o foco do time está na partida contra o Paysandu e, claro, com o objetivo de conseguir os três pontos para sair dessa situação complicada”, conclui Sebastião.
Fonte: Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário