Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ao vencer o São Raimundo por 1 a 0, ontem à tarde, na Curuzu, o Paysandu foi a 14 pontos e tornou-se o primeiro time da Série C do Campeonato Brasileiro a garantir a classificação para a segunda fase. Isso, faltando duas rodadas para terminar a primeira fase. Na última rodada, o Fortaleza-CE, por ter 13 pontos e enfrenta o Águia, em Marabá, provavelmente disputando a primeira colocação da fase com o Papão. A vantagem bicolor é ter quatro vitórias, ao passo que atualmente o time nordestino tem apenas duas. Na última o Paysandu jogará já classificado contra o Rio Branco-AC, no Acre, lutando justamente pela primeira colocação, o que lhe dará a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa. É nesse confronto que sairá a decisão do tão sonhado acesso para a Série B.

O resultado e o jogo foram mais apertados do que se esperava. Por mais que, depois do apito final, os jogadores do Papão tenham dito que esperavam o que aconteceu, as campanhas de um e de outro davam um franco favoritismo ao time da capital. O gol solitário do centroavante Bruno Rangel, aos 28 minutos do primeiro tempo depois de dominar e chutar de dentro da área, não traduziu o que de fato aconteceu na etapa inicial. Nos primeiros 45 minutos de jogo só deu Papão. Parecia um treino de ataque contra a defesa. Nesse duelo, quem prevaleceu foi o goleiro Labilá. O camisa um do Pantera fez ótimas defesas e garantiu o placar mínimo.

A etapa final começou com o meia Thiago Potiguar acertando a trave defendida por Labilá. Era a impressão que o segundo tempo seria dos mais emocionantes. Mas foi apenas uma impressão. O jogo ficou arrastado, mais fraco que o sistema de iluminação do Leônidas Castro. O São Raimundo até que tentou ir para cima, mas não tinha forças para tentar o empate. O Paysandu limitou-se aos contra-ataques, também sem maiores perigos.

Com o resultado de ontem, o time santareno manteve na lanterna do Grupo A com três pontos, muito próximo do rebaixamento para a quarta divisão, um ano após conseguir o acesso. Já classificado, o Paysandu folga na próxima rodada e só volta a campo dia 19, na capital acreana. No outro domingo, pela nona rodada, o Pantera encerra sua participação na competição nacional recebendo o Rio Branco em Santarém. Se a fase terminasse hoje, o adversário bicolor da próxima fase seria o Alecrim-RN, segundo colocado do Grupo B e com o primeiro jogo sendo realizado em Natal (RN).

Para esse último jogo, o técnico do Papão, Charles Guerreiro, não poderá contar com o lateral esquerdo Aldivan, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O atacante Moisés, que teria sido negociado ontem com o Internacional-RS (ver matéria), já estaria fora dos planos para o restante da competição.

Para a torcida bicolor, os 15 dias de intervalo até a última rodada terão que servir para que o time volte a atuar da mesma forma que no começo da Série C. Por mais que a campanha seja a melhor da competição e a classificação tenha vindo com antecipação, é patente que o time tem uma queda de rendimento nos momentos finais das partidas.

Amazônia Jornal


Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: