Bola: O que você espera nesta sua passagem pelo Paysandu?
Josiel: Quero primeiro dizer que estou muito feliz de estar em Belém e sei que será um desafio para minha carreira, que eu aceitei e sei que eu tenho condições de vencer aqui.
Bola: Você foi a grande contratação do Paysandu para a Série C e, inclusive, muitos torcedores vieram ao aeroporto lhe recepcionar. Como recompensar a Fiel, que anda tão carente de bons jogadores ultimamente?
Josiel: Eu agradeço o apoio deles (torcida) e quero dizer que dentro de campo não vai faltar vontade e farei de tudo para alegrá-los. Sei da responsabilidade de vir pra cá, da imensa torcida que o Paysandu tem, e espero ser feliz aqui.
Bola: Como está sua situação física? Estava atuando regularmente no seu último clube, o Atlético (GO)?
Josiel: Venho de um tempo parado, saí do Atlético há quase um mês, e vou trabalhar duro para estar pronto já na primeira partida, mas não posso prever isso. Estou sem lesões e pronto para trabalhar com meus companheiros.
Bola: Como ocorreu o convite para você atuar no Papão?
Josiel: O Roberto Fernandes me ligou falando da situação do clube e na hora aceitei o convite, pelo nome, pela história que o Paysandu tem. Acho um pecado o time estar fora da Série A. A gente (jogadores) vai ter que subir degrau por degrau, com o acesso pra Série B, pra depois ver o que acontece. Me sinto honrado por fazer parte desse clube.
Bola: Qual a validade do seu contrato com o clube?
Josiel: O contrato vai até o fim do ano. É curto, mas dá tempo de fazer um grande trabalho aqui.
Bola: Você atuou em grandes equipes na carreira, como o Flamengo, e já foi o artilheiro do Brasileirão Série A pelo Paraná Clube. Considerando isto, além da história do clube, o que te levou a aceitar a proposta do Paysandu, que atualmente disputa a Terceirona?
Josiel: Pelo novo desafio na minha carreira. Nunca joguei a Série C, e vou trabalhar para marcar os gols e ajudar a equipe.
Bola: O time perdeu Mendes e poderá ainda ter o desfalque de Rafael Oliveira. Isto só aumenta a expectativa da torcida no seu futebol, tanto que muitos o consideram o “salvador da pátria” nesta temporada. Como você lida com isso?
Josiel: Sou apenas uma peça no time. Sei que ninguém faz nada sozinho. A gente vai precisar da torcida, da diretoria, de todos, para conseguirmos nossos objetivos.
CONTRATO
Josiel assinou com o Paysandu até o final da temporada 2011. Apesar do pouco tempo, o atacante diz que pode fazer um belo trabalho por essas bandas. Seu salário, de acordo com fontes do clube, está em torno de R$ 30 mil.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário