Reforma no gramado, nas cabines de imprensa e no teto das arquibancadas. Estas são algumas das melhorias que a Curuzu está recebendo para os jogos do Campeonato Paraense 2013 e do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os ajustes são decorrentes da vistoria coordenada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE), que apontou uma lista de pendencias para o estádio receber a liberação e, assim, sediar os jogos.
– Estamos adiantando um laudo, feito pelos engenheiros que estão trabalhando no estádio, para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o objetivo de liberar para jogos nacionais. Os jogos que poderão ser viabilizados no estádio da Curuzu, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, serão disputados com segurança e conforto – afirmou Leonardo Maia, superintendente de obras e patrimônio do Papão.
![]() |
Estádio está praticamente pronto para receber os jogos do Parazão (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Paysandu) |
Ao todo, de acordo com o superintendente, somente o reforço das arquibancadas, do telhado e a reforma do gramado, que são as prioridades observadas pelos engenheiros, devem custar cerca de R$ 30 mil reais aos cofres bicolores. Apesar do custo elevado, as obras não param por ai. Uma revitalização do vestiário do Papão, com direito a implantação de grama sintética, devem dobrar o orçamento previamente estimado pela diretoria.
– Estamos realizando várias obras no estádio da Curuzu. Iniciamos com reforço das arquibancadas, recuperação dos portões, restruturação do telhado sob a cadeira cativa, pintura de cadeiras, alambrados e partes internas, refazemos o piso, revitalização dos camarotes, melhora geral do gramado, troca de redes e revisando os vestiários de árbitros e visitantes. O estádio não tinha condições de receber jogos – explicou Maia.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário