Não se espante se, caso o Remo seja eliminado do Campeonato Paraense- 2009 pelo São Raimundo, o que consequentemente afasta dos azulinos qualquer possibilidade de garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores “atravessem” a avenida Almirante Barroso.
A diretoria de futebol do Paysandu não admite publicamente, mas alguns atletas do Leão já estariam “apalavrados” com o Bicola para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que, para o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, é tida como prioridade para as pretensões alviazuis na atual temporada.
Um dos jogadores que hoje vestem azul-marinho e estariam bem cotados para defender o Bicola é o zagueiro Rogério Corrêa. Capitão do Remo, o defensor de 28 anos impressionou a cartolagem no último Re-Pa (vencido por 2 a 1 pelo Leão). A atuação no jogo contra o Flamengo (RJ), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, há pouco mais de duas semanas, também rendeu elogios ao atleta dentro da alta cúpula bicolor.
Antônio Cláudio Costa, o Louro, diretor de futebol do Bicola, prefere não falar diretamente sobre os nomes que estariam na mira do clube.
Outros atletas que poderiam fechar com o Paysandu seriam os meias Jaime e Ramon, além do lateral-esquerdo Edinaldo, principal revelação azulina neste início de temporada. O meio-campo Ratinho, que atuou no rival no ano passado, também estaria na relação.
TAMBÉM NA MIRA - Além de jogadores do Remo, o meia-atacante Michel, o zagueiro Filho e o atacante Tinha, todos do São Raimundo de Santarém, estariam com as negociações bem avançadas.
>> Pé-de-coelho não recusa nova função
Chama o Balão que ele resolve. Pode até parecer, mas de “quebra-galho” o atacante bicolor Balão não tem nada. O polivalente jogador do Paysandu é centroavante de origem, mas já exerceu a função de meia, de lateral-direito e até mesmo de volante durante a carreira.
Só não precisou entrar em campo como zagueiro ou goleiro. Contra o classificado do duelo entre São Raimundo e Remo, adversários da final do segundo turno do Campeonato Paraense-2009, Balão mais uma vez deve atuar fora da posição.
Com a suspensão do meia Rossini e a cirurgia no joelho direito de Vélber – a dupla só volta a atuar no jogo de volta da grande decisão do Estadual –, Balão provavelmente vai entrar em campo como homem de ligação.
O atacante se diz pronto para resolver. “Temos que sempre estar preparados para o que der e vier. Nós, jogadores de futebol, não podemos nos dar ao luxo de escolher posição para jogar.O meio-campo não está tão longe do ataque”, brinca o atacante.
Quem corre por fora na briga pela vaga em aberto no meio-campo, que pode ser de Balão, é o meia Tetê, 19, revelado nas categorias de base. O jogador teria agradado ao “sargentão” alvi-azul durante os treinos realizados nas últimas semanas, porém, teria que provar nos próximos dias que a falta de ritmo de jogo não seria empecilho na briga por um lugar entre os titulares.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário