Um velho dito popular diz que “a esperança é a última que morre”. O chavão se encaixa bem à situação de Vélber, meio-campo do Paysandu. O meia deixou o gramado do Mangueirão no último domingo, ainda no primeiro tempo do Re- Pa válido pela semifinal do returno do Campeonato Paraense, com o joelho direito enfaixado. Exames detalhados realizados na última segunda-feira apontaram uma lesão no menisco.
O atleta será operado na tarde desta quarta-feira. O departamento médico do clube acredita que o jogador possa se recuperar em tempo de disputar às finais do Parazão. José Silvério, médico que responde pelo DM alviceleste, garante que tudo será feito para que o vice-artilheiro do Papão na temporada, com sete gols marcados, possa vestir o uniforme alvi-azul ainda na edição 2009 do Estadual. “A lesão do Vélber é no menisco medial do joelho.
Há necessidade de cirurgia. Às vezes nos deparamos com lesões que não aparecem nos exames, mas temos esperança de que em 30 dias ele retorne para a segunda partida da final”, torce o especialista. “Vamos tentar colocá-lo no primeiro jogo”, prometeu. Para o fisioterapeuta bicolor Júnior Furtado, é preciso acelerar o trabalho de recuperação do “Risadinha”. “A ideia é que ele já comece a realizar trabalhos de fisioterapia na próxima sexta-feira. Recuperamos o Lê, o Admilton, o Reinaldo e vamos tentar colocar o Vélber em condições de participar da final do Estadual. Vamos torcer pela recuperação do jogador assim como a comissão técnica, diretoria e bicolores que vão ao estádio nos prestigiar”, aponta.
Sobre a gravidade da lesão, o fisioterapeuta utiliza como exemplo a recuperação de Admilton, zagueiro revelado no clube neste início de temporada. “Lesão no menisco medial é um procedimento simples, mas com o prazo que temos, teremos de correr contra o tempo. O Admilton fez essa cirurgia no início do ano e foi liberado em 21 dias. Se o Vélber evoluir satisfatoriamente, teremos condições de liberá-lo”, completou Júnior Furtado.
INTERTEMPORADA
Não se sabe onde, mas na última semana antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense-2009, o Paysandu deve realizar uma intertemporada no interior do Estado como uma forma de buscar forças para lutar pelo seu 43º título Estadual. As cidades candidatas são Salinópolis e Barcarena. A decisão que deve ser divulgada até o final desta semana.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário