Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não é exagero dizer que o Paysandu está com as duas mãos na Taça de Campeão Paraense da temporada 2009. Depois de uma goleada acachapante por 6 a 1, aplicada sobre o São Raimundo, ontem à tarde, pela primeira partida da grande decisão do Estadual, o Papão pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, sábado que vem, 09, para garantir seu 43º título do Paraense em 101 anos de disputa da competição.



O início da partida foi morno. Com as duas equipes marcando muito forte, principalmente as saídas de bola, o jeito era tentar arriscar de longe. Pelo Paysandu, Aldivan, Mael e Dadá tentavam aproveitar os espaços deixados pela defesa da Pantera Mocoronga chutando de longa distância, porém, sem exigir muito do goleiro Labilá.

A velocidade de Michel e Garrinchinha eram as principais armas dos santarenos. Michel por pouco não abriu o placar quando tentou cruzar em direção à área, obrigando Rafael Córdova a afastar de tapinha por conta da curva que a bola fez. Aos 27 minutos, quando Labilá saiu da área com a bola dominada, a bola sobrou para Zeziel soltar uma bomba de fora da área, no ângulo direito. Indefensável. 1 a 0 Paysandu.

O Paysandu chega ao segundo gol quando Dadá invade a área e chuta para a defesa de Labilá. No rebote, Reinaldo mostra oportunismo ao tocar para o fundo do gol. Três minutos depois é a vez de Aldivan arriscar e, contando com o desvio na zaga senatarena, fazer 3 a 0 Paysandu. Como um rolo compressor, aos 45 minutos, Alex Sandro deixa para Zeziel soltar a bomba. Quarto gol do Papão.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, o São Raimundo se mostrou mais aceso. Tanto que aos 15 minutos, depois de um escanteio cobrado por João Pedro, Marabá não teve muito trabalho para, de cabeça, diminuir a diferença de gols da primeira etapa. Os santarenos não tiveram muito tempo para comemorar. Tetê fez linda jogada aos 28 minutos, tocando para Allax acertar o gol contando com a ajuda da trave. Quinto gol do Bicola.

Depois de seguir dominando o jogo e aproveitando o cansaço nítido do time de Santarém, o Paysandu ainda teve tempo de chegar ao sexto gol depois que Paulo de Tárcio recebeu na frente e tocou para o fundo das redes de Labilá: 6 a 1 Paysandu. Nas arquibancadas do Mangueirão, assim que o árbitro apitou o final da partida, os pouco mais de 9.000 torcedores presentes já soltavam o grito de campeão.
(Diário do Pará)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: