O Paysandu joga contra o Santa Rosa hoje, às 18h, na Curuzu, com a responsabilidade de fazer uma partida convincente ao seu torcedor, afinal, é a equipe campeã do primeiro turno do Parazão. O primeiro confronto do ano entre as duas agremiações aconteceu no dia 25 de janeiro e terminou em 1 a 1. De lá para cá, muita coisa mudou para ambas, a começar pelo comando técnico. No Papão, Luiz Carlos Barbieri deu lugar a Charles Guerreiro, enquanto na Pantera Icoaraciense Mariozinho saiu para a entrada de Luís Ramos. No returno, o Papão vem de um empate em 3 a 3 contra o Independente, enquanto o Santa Rosa, de uma derrota para o São Raimundo, por 2 a 1.
Para o técnico Charles Guerreiro, a partida de hoje é importante e o discurso de respeitar o adversário é recorrente, tanto que não esquece o primeiro confronto com a Pantera da Vila, em janeiro. “A gente vai jogar dentro de casa e temos que ganhar. O Santa Rosa no primeiro turno tirou ponto da gente e poderia ter ganhado a partida. Isso lá na frente pode fazer falta. Tem que ter seriedade e humildade, pois não ganhamos nada”, analisa.
Do outro lado, o presidente do Santa Rosa, Manoel Travassos, afirma que, por enquanto, a meta da equipe é conseguir ficar entre os quatro primeiros do turno e aposta em outro garoto para bater de frente no ataque, com o badalado Moisés do alviceleste. “Vamos entrar com o Elias, que tem 18 anos. Esse garoto jogava no Vila Rica e é uma aposta nossa”, afirmou, confiante, ao Bola. Resta ao torcedor conferir logo mais quem vai levar a melhor nesse duelo, Moisés ou Elias? Façam suas apostas!
Santa Rosa entra em campo com modificações
Se depender do entusiasmo do presidente do Santa Rosa, Manoel Travassos, a equipe da Pantera não vai entrar abatida para o jogo de logo mais contra o Paysandu. Mesmo tendo perdido o primeiro duelo do returno para o São Raimundo, o cartola considera que a presença de Marcelo Dias no ataque, ao lado de Elias, vai fazer diferença na partida de hoje, além de outras alterações.
Travassos explica que Marcelo Dias ficou de fora na partida contra o Mundico, por ter sido expulso quando disputava a sétima rodada da Taça Cidade de Belém contra o Independente, em Tucuruí. “Ele fez falta no jogo contra o São Raimundo, pois é uma referência em nossa equipe”, avalia.
Além de Dias, o presidente cita que o jogador do gol de empate na primeira partida contra o Papão também está de volta, ainda que no banco de reservas. Jefferson estava contundido e ficou algumas partidas sem jogar. Ele ainda não está 100%, mas já volta ao banco”, explica, pontuando que na lateral-direita sai Marcinho para a entrada de Wanderlan e na lateral-esquerda volta Jonhy.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário