O presidente da Assembleia Geral bicolor, César Neves, informou que o registro deste novo estatuto que foi registrado em cartório no dia 8 de novembro é inválido. 'Em outras palavras, o parecer jurídico atestou que este registro foi feito de forma equivocada', explicou Neves.
'Isto porque o novo código civil fala que as mudanças estatutárias devem ser feitas através de assembleia geral e não por intermédio de reunião de conselheiros, como aconteceu. O motivo é que o Paysandu, como outros clubes, está em categoria de associação e, portanto, deve ter suas decisões definidas com os associados', pontuou.
Com isso, o antigo estatuto do clube, que permitia a inscrição de chapas candidatas à presidência até 24 horas antes das eleições, continua em vigor, mas Neves ressalta que, até hoje, somente uma chapa está inscrita.
'Só a chapa Arnaldo Moraes Filho, encabeçada por Luis Omar Pinheiro, está concorrendo. Sei que a chapa 'Novos Rumos' de Bira Lima foi recentemente lançada, mas eles ainda não se inscreveram', informou e completou: 'Vale lembrar que, com a validez do antigo estatuto, outra chapas podem aparecer'.
Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário