Últimas Notícias
Loading...
domingo, 14 de novembro de 2010

Info Post
No falado exercício da democracia nas eleições dos clubes paraenses quem ganha são os associados e torcedores das agremiações. No Paysandu, quando tudo indicava haver somente uma única chapa para concorrer às eleições gerais do dia 22, que escolherá os novos membros da Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva (presidente do clube e vice), por meio do voto direto do associado bicolor, eis que surgiu um grupo da oposição que pretende brigar voto a voto pelo direito de administrar o Papão nos próximos dois anos.

De um lado, a chapa da situação, a ‘Arnaldo Moraes Filho’, do outro, a oposição, a ‘Novos Rumos’. Cada uma delas pensa em gerir o clube a sua maneira para os alvicelestes. Para ajudar o torcedor e eleitor do Paysandu a formar sua opinião e decidir quem tem a melhor proposta, a reportagem do Bola organizou as principais promessas das duas chapas para setores considerados essenciais ao clube. Conheça-as um pouco mais e faça sua escolha!

CHAPA "ARNALDO MORAES FILHO"

Principais propostas:

Gestão do clube

A ‘Arnaldo Moraes Filho’ programa para sua gestão promover reuniões semanais, em separado, com os diversos departamentos do clube (amador, futebol, social e administrativo) e promover reuniões mensais com a diretoria. Segundo o grupo, a intenção é dar poderes de solução às diretorias e implementar uma forma de administração descentralizada.

Finanças

A prioridade é quitar as dívidas do clube e atrair mais associados com a valorização do patrimônio, como a revitalização da sede social e da Curuzu.

Futebol profissional

Deixar o vice-presidente do clube à frente do departamento, com o apoio de um superintendente que terá poderes sobre o futebol profissional e amador, além da Curuzu. Nomeação de quatro diretores com experiência na área. A ideia inicial é priorizar a disputa da Copa do Brasil.

Futebol amador e outros esportes

Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido como no futebol de salão, basquete, handebol e boliche. Criação de um Centro de Treinamento em uma área da região metropolitana de Belém com apoio de uma prefeitura.

Marketing e Comunicação

Contratar uma empresa de comunicação local para administrar o setor. Já estaria ‘apalavrado’ profissional da área com experiência em esportes.

Projetos especiais

Parque aquático – Inaugurar até junho de 2011 um novo parque aquático que já está em reforma, gerando receita com aulas de hidroginástica, natação e lazer dos associados.

Principais candidatos:

Presidência da diretoria – Luiz Omar Pinheiro

Vice à presidência da diretoria – Toninho Assef

Presidente do Conselho Deliberativo – Ricardo Rezende

Vice do Conselho Deliberativo – Francisco Gemaques

Presidente da Assembleia Geral – Paulo Moraes

Fonte: Felipe Fernandes – Benemérito, diretor de patrimônio e um dos responsáveis pelo plano de administração da chapa.

CHAPA "NOVOS RUMOS"

Principais propostas:

Gestão do clube

A ‘Novos Rumos’ apresenta em sua carta de intenções a valorização da gestão profissional dos departamentos do clube. Segundo o grupo, o diferencial é fazer uma administração descentralizada, em que as decisões de tudo o que diz respeito à agremiação seja feito por meio de um colegiado, em que o associado dê sua opinião em formulários, sites, telemarketing e diversos canais de comunicação.

Finanças

Transformar o Paysandu em um clube-empresa, atraindo mais sócios e patrocinadores. Deixar de depender dos abnegados e tornar a agremiação auto-sustentável.

Futebol profissional

Criação de uma diretoria para gerir unicamente o futebol do clube. Critério nas contratações. Dar atenção ao cotidiano que cerca os atletas em competições que por ventura o time venha a disputar.

Futebol amador

Valorização da base para formação de novos valores. Criação de um Centro de Treinamento, visto como imprescindível para atingir esse objetivo.

Marketing e Comunicação

Valorização da marca ‘Paysandu’, com produtos licenciados. Agregar valor aos patrocinadores. Criar projetos com o intuito de gerar lucro para o clube. Contratação de um assessor de imprensa com formação na área para atuar inclusive na promoção de valores da base bicolor a outras praças.

Projetos especiais

‘Paysandu Olímpico’ – Terá o comando do vice-presidente Miguel Sampaio e visa valorizar o esporte amador nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, tênis de mesa, handebol, e regata.

Principais candidatos:

Presidência da diretoria – Ubirajara Lima

Vice à presidência da diretoria – Miguel Sampaio

Presidente do Conselho Deliberativo – José Barros

Vice do Conselho Deliberativo – Pedro Crispino

Presidente da Assembleia Geral – Joaquim Ramos

Fonte: Ubirajara Lima e Miguel Sampaio – candidatos à presidência e vice-presidência do clube.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: