De um lado, a chapa da situação, a ‘Arnaldo Moraes Filho’, do outro, a oposição, a ‘Novos Rumos’. Cada uma delas pensa em gerir o clube a sua maneira para os alvicelestes. Para ajudar o torcedor e eleitor do Paysandu a formar sua opinião e decidir quem tem a melhor proposta, a reportagem do Bola organizou as principais promessas das duas chapas para setores considerados essenciais ao clube. Conheça-as um pouco mais e faça sua escolha!
CHAPA "ARNALDO MORAES FILHO"
Principais propostas:
Gestão do clube
A ‘Arnaldo Moraes Filho’ programa para sua gestão promover reuniões semanais, em separado, com os diversos departamentos do clube (amador, futebol, social e administrativo) e promover reuniões mensais com a diretoria. Segundo o grupo, a intenção é dar poderes de solução às diretorias e implementar uma forma de administração descentralizada.
Finanças
A prioridade é quitar as dívidas do clube e atrair mais associados com a valorização do patrimônio, como a revitalização da sede social e da Curuzu.
Futebol profissional
Deixar o vice-presidente do clube à frente do departamento, com o apoio de um superintendente que terá poderes sobre o futebol profissional e amador, além da Curuzu. Nomeação de quatro diretores com experiência na área. A ideia inicial é priorizar a disputa da Copa do Brasil.
Futebol amador e outros esportes
Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido como no futebol de salão, basquete, handebol e boliche. Criação de um Centro de Treinamento em uma área da região metropolitana de Belém com apoio de uma prefeitura.
Marketing e Comunicação
Contratar uma empresa de comunicação local para administrar o setor. Já estaria ‘apalavrado’ profissional da área com experiência em esportes.
Projetos especiais
Parque aquático – Inaugurar até junho de 2011 um novo parque aquático que já está em reforma, gerando receita com aulas de hidroginástica, natação e lazer dos associados.
Principais candidatos:
Presidência da diretoria – Luiz Omar Pinheiro
Vice à presidência da diretoria – Toninho Assef
Presidente do Conselho Deliberativo – Ricardo Rezende
Vice do Conselho Deliberativo – Francisco Gemaques
Presidente da Assembleia Geral – Paulo Moraes
Fonte: Felipe Fernandes – Benemérito, diretor de patrimônio e um dos responsáveis pelo plano de administração da chapa.
CHAPA "NOVOS RUMOS"
Principais propostas:
Gestão do clube
A ‘Novos Rumos’ apresenta em sua carta de intenções a valorização da gestão profissional dos departamentos do clube. Segundo o grupo, o diferencial é fazer uma administração descentralizada, em que as decisões de tudo o que diz respeito à agremiação seja feito por meio de um colegiado, em que o associado dê sua opinião em formulários, sites, telemarketing e diversos canais de comunicação.
Finanças
Transformar o Paysandu em um clube-empresa, atraindo mais sócios e patrocinadores. Deixar de depender dos abnegados e tornar a agremiação auto-sustentável.
Futebol profissional
Criação de uma diretoria para gerir unicamente o futebol do clube. Critério nas contratações. Dar atenção ao cotidiano que cerca os atletas em competições que por ventura o time venha a disputar.
Futebol amador
Valorização da base para formação de novos valores. Criação de um Centro de Treinamento, visto como imprescindível para atingir esse objetivo.
Marketing e Comunicação
Valorização da marca ‘Paysandu’, com produtos licenciados. Agregar valor aos patrocinadores. Criar projetos com o intuito de gerar lucro para o clube. Contratação de um assessor de imprensa com formação na área para atuar inclusive na promoção de valores da base bicolor a outras praças.
Projetos especiais
‘Paysandu Olímpico’ – Terá o comando do vice-presidente Miguel Sampaio e visa valorizar o esporte amador nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, tênis de mesa, handebol, e regata.
Principais candidatos:
Presidência da diretoria – Ubirajara Lima
Vice à presidência da diretoria – Miguel Sampaio
Presidente do Conselho Deliberativo – José Barros
Vice do Conselho Deliberativo – Pedro Crispino
Presidente da Assembleia Geral – Joaquim Ramos
Fonte: Ubirajara Lima e Miguel Sampaio – candidatos à presidência e vice-presidência do clube.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário