Técnico comanda o último treinamento antes da partida diante do Águia
Hoje de manhã o técnico Charles Guerreiro comanda o último coletivo da semana, treino preparatório para o jogo de domingo de manhã contra o Águia, na Curuzu. Nele, deve confirmar as mudanças que foram ensaiadas durante a semana. Álvaro não deve mesmo reunir condições físicas e será substituído por Edinaldo, Didi pode reaparecer entre titulares no lugar de Bruno Rangel e William tem tudo para ser o novo homem de criação do meio-de-campo. Se for confirmado, o que é muito provável que aconteça, William entra pela primeira vez na equipe sem que tenha que substituir alguém suspenso ou contundido, apenas por critério técnico.
O meia foi contratado para ser 'o cara' do meio-de-campo, mas até aqui não empolgou. Perdeu espaço quando Fabrício se acertou muito bem ao lado de Thiago Potiguar, mas o meia paraense deve amargar um banco depois de uma atuação irregular diante do Clube do Remo. Para William, a adaptação a um novo clube, novos companheiros e a falta de entrosamento atrapalharam seu começo na Curuzu. Agora, afirma, será diferente.
'O obstáculo era o entrosamento, o conhecimento dos meus companheiros, que leva tempo. Estou há 20 dias trabalhando e creio que já adquiri um maior entrosamento. É um busca disso que estou desde que cheguei. Se Deus quiser nesse jogo, se eu jogar, estarei bem mais entrosado com os companheiros', disse. 'Não adianta só treinar bem, é no jogo que se garante a vaga de titular. Meu objetivo é aproveitar a chance que estou tendo. É dentro de campo que se ganha a confiança dos companheiros e da comissão técnica', completou William.
Para ele, os últimos dias de treino foram os melhores desde que chegou ao clube. William lembra que ao chegar teve logo que entrar em campo sem mal ter treinado com os novos companheiros de clube, o que agora é bem diferente. 'Os dias que antecederam essa partida foram bons para trabalhar, diferente de quando cheguei. Foram dois jogos quase sem treinar e sem conhecer os companheiros. Agora será diferente. Se for eu mesmo o escolhido pelo treinador tenho certeza que poderei render bem mais'.
O retorno ao time, o adversário será justamente o melhor time do segundo turno. O Águia venceu os quatro jogos que disputou e, com doze pontos, está classificado antecipadamente para a semifinal da fase. De acordo com William, a atenção que vem sendo dada pelos bicolores para a partida é digna de um clássico.
Sobre outro aspecto da partida de domingo que vem sendo bastante discutido, o horário, Wiliiam admite que nem se lembra quando foi a última vez em que atuou às 10 horas. Lembra-se apenas de que foi sob uma temperatura bem mais amena da que espera por Papão e Azulão depois de amanhã. 'É algo diferente. Nem me lembro da última vez que joguei nesse horário.'
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário