Partida entre Paysandu e Águia passa para as dez da manhã e jogadores se preparam para o sol escaldante
A partida entre Paysandu e Águia, do próximo domingo, 18, teve seu horário antecipado de 16 horas para 10 horas. A mudança, de comum acordo entre as diretorias dos dois clubes, tem dois objetivos básicos: atrair uma maior quantidade de torcedores que poderiam trocar a Curuzu pelas transmissões pela TV dos jogos da tarde e, também, fugir das chuvas que têm castigado Belém nas tardes. Havia também a intenção inicial de levar o confronto para o Mangueirão, mas o estádio estadual abrigará a partida entre Remo e Tuna, às 9h30, pelo Campeonato Paraense feminino. "Queremos trazer o jogo para a manhã para fugir da concorrência das decisões da tarde. A preferência é pela Curuzu, mas se puder pode até ser no Mangueirão", comentou o presidente bicolor Luiz Omar Pinheiro.
Os jogadores só souberam da novidade no final do treino da tarde, quando o preparador físico Pompeu avisou-os que o treino matutino de hoje estava marcado para 8h30. A intenção da comissão técnica é realizar o coletivo de hoje e o de depois de amanhã no mesmo horário da partida. Além do time de Marabá, o principal adversário da quinta rodada deve ser mesmo a alta temperatura.
"Deus permita que nesse dia a manhã esteja nublada. O jeito é nos adaptarmos e torcermos para que não esteja tão quente. Se a temperatura estiver muito alta vai ter que ter parada técnica para que os jogadores possam beber água, principalmente os velhinhos", brincou o centroavante Didi. "A gente brinca, mas parece ser uma medida acertada. É uma forma de atrair a torcida, até porque de manhã chove menos e, à tarde, têm jogos importantes dos campeonatos carioca e paulista na TV", completou o jogador.
Entre os jogadores que fizeram de fora, o discurso foi o mesmo, o de adequação ao horário a ser usado pela primeira vez pelo Papão esse ano. "Geralmente de manhã não chove. As últimas partidas com gramado pesado foram muito complicadas. Se for no Mangueirão, melhor ainda. Para o torcedor também é bom porque pode comparecer e depois acompanhar pela TV os jogos decisivos dos estaduais do Rio e de São Paulo", disse o volante Alexandre Carioca. "Fiquei sabendo disso agora. A nós resta jogar quando for decidido. Vai estar quente? Sim, vai, mas estará quente para os dois lados", completou o zagueiro Paulão.
Já para o atacante Moisés não será nenhuma novidade. Até pouco tempo estava na base bicolor e cansou de jogar nesse horário. "Acho que não fará diferença. Eu joguei muito nesse horário na base e para mim será normal. Além do mais, nós treinamos pela manhã até quase meio-dia e já nem sente. Quem vem desde a base aqui no futebol do Pará está mais do que acostumado a jogar nesse horário. A temperatura estará alta e isso dificulta um pouco, mas quem quer chegar longe tem que passar por cima dessas coisas".
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário