Afeito a mudanças, o técnico do Paysandu, Charles Guerreiro inovou durante o amistoso de sexta-feira passada, contra o Time Negra, e observou o meio-campista Marquinho na lateral-direita. Depois de utilizar Billy na função, Marquinho é outra opção, caso Bosco e Cláudio Allax não tenham condições de jogo, como nesse momento, quando trabalham para se recuperar de problemas na musculatura da coxa.
A mudança na data do duelo de ida das quartas-de-final, do dia 2 para o dia 9 de outubro, em Salgueiro (PE), contra o time de mesmo nome, foi motivo de comemoração para a comissão técnica que corre contra o tempo para recuperar a dupla de laterais. No entanto, Guerreiro revela que provavelmente precisaria utilizar um plano B, caso não houvesse a alteração do dia do embate.
“Se o jogo fosse agora, dia 2, dificilmente teríamos condições de jogar com o Allax e o Bosco. Então, tem que observar uma situação dessas com o Marquinho. Ele queria uma oportunidade de jogar como lateral, já tinha conversado com a gente, tanto é que ele foi muito bem fazendo essa função. É mais uma opção que nós temos naquele lado. Para o Paysandu ele é fundamental”, elogia Charles.
O apreço de Guerreiro pelo atleta, que vem sendo alvo de muitas críticas por parte de torcedores e segmentos da crítica especializada, mostra que o prestígio de Marquinho continua em alta. Apesar disso, os planos do treinador indicam que ao menos no jogo de ida contra o Carcará, a disputa pela vaga no meio-campo está entre o volante Alexandre Carioca e o meia Vaninho.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário