Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Depois de mais de um mês de discussões, acusações, audiências e negociações, ontem o caso envolvendo Moisés e Paysandu na Justiça do Trabalho teve seu desfecho em primeira instância. A juíza federal Vanilza de Souza Malcher, presidente da 2ª Vara Trabalhista, proferiu a sentença considerando improcedente ação do atacante para deixar a Curuzu sob alegação de atraso dos recolhimentos de FGTS e INSS. Com a decisão, o empréstimo do jogador para o Internacional-RS, negociação já acertada entre os dois clubes, ganha força e pode ser confirmado ainda hoje.

Na sentença, a juíza proferiu a seguinte decisão: "Ante o exposto e tudo mais que dos autos conste, decido, na reclamação trabalhista proposta por Moisés Ferreira Gomes em face de Paysandu Sport Club (...) Indeferir o pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho; julgar improcedentes os pedidos de pagamento de verbas rescisórias e da cláusula penal, e de anotações e baixa na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Indefiro, ainda, o pedido de condenação do reclamante por litigância de má-fé. (...) Tudo nos termos da fundamentação. Determino que seja expedido ofício à secretaria da Receita Federal, dando-lhe ciência desta decisão para os fins que entender cabíveis. Notifiquem-se as partes em face da antecipação desta sentença. Nada mais". A íntegra da sentença pode ser encontrada no site da 2ª Vara (https://www.trt8.jus.br/2vtbelem/).

Procurados pela reportagem, os advogados do jogador não foram encontrados para comentar a sentença. A partir do momento em que as partes forem comunicadas oficialmente da decisão, eles têm oito dias para recorrer. Como foi em primeira instância, cabe recurso ao Pleno do TRT-8ª. Ontem, Moisés não se reapresentou junto com o elenco depois da folga de dois dias dada pela diretoria.

Curiosamente, ontem vários sites nacionais davam como certa a transferência de Moisés para o Internacional. À noite, o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, confirmou que está quase tudo certo com o clube gaúcho, mas que ainda esperava a sentença da juíza e que outros clubes haviam procurado o Papão interessados em contratar o atacante. Após a sentença publicada, o dirigente não foi mais encontrado.

"Eu diria que sim (o empréstimo para o Colorado), mas pode ter mudança. O valor do empréstimo é de R$ 150 mil e a princípio por um ano. Essa situação poderia ter sido bem diferente se não houvesse esse caso na justiça", disse Pinheiro. "Mas o Paysandu recebeu outras propostas, do Avaí-SC, do Figueirense-SC e de um investidor. Ele quer comprar uma parte dos direitos federativos do jogador e levá-lo para o Santos-SP. Por isso não posso dar a definição agora, mas acredito que amanhã (hoje) estará tudo solucionado. Tudo leva a crer que essa sentença será favorável ao Paysandu e vamos esperar, já que eles não quiseram acordo", completou o presidente.

Amazônia Jornal


Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: