A delegação do bicolor embarca hoje, às 18h30, para Fortaleza (CE), onde ficará até a próxima sexta-feira em regime de concentração, apenas treinando. Dois dos jogadores que viajam para capital cearense voltaram aos treinos apenas nos últimos dias e tranquilizaram o técnico Charles Guerreiro. Os laterais direitos Bosco e Cláudio Allax, titular e reserva imediato, respectivamente, não participaram os dois amistosos (Time Negra e Tuna Luso) e até o começo da semana que passou ainda eram dúvidas. Agora, são certezas.
Curiosamente, a melhor atuação de Bosco aconteceu justamente após uma semana de incertezas por conta de uma lesão. Mas, na terceira rodada da fase anterior, dia primeiro de agosto, ele fez os dois gols da vitória do Papão sobre o Águia. Agora, volta ao time em situação semelhante. Ele até brinca com a situação e com a possibilidade de fazer valer essa escrita.
"Quem sabe não se repete essa escrita? Naquela oportunidade eu sofri uma contusão e na partida eu fui muito bem, marcando dois gols. Não prometo nada dessa vez, mas não tenho mais dúvidas que participarei da partida com o Salgueiro", disse Bosco.
Perguntado sobre essa coincidência, outra veio à tona em relação ao Papão. Desde a conquista da Copa dos Campeões, em 2002, que os torcedores acreditam que a capital cearense traz bons fluidos para o Paysandu. Bosco ressaltou que isso é coisa de torcedor e que tem que ficar lá. "Se as pessoas pensam assim, é de se respeitar. Mas, são momentos totalmente diferentes. Tudo que venha a ajudar é válido, mas não é porque aconteceu daquela vez que acontecerá sempre. O que importa é que daremos de tudo contra o Salgueiro".
Quando estiver embarcando no avião que levará o elenco a Fortaleza, o lateral direito estará no grupo dos que consideram esse período de concentração total benéfico. Outros dentro do elenco não gostaram muito, mas acataram a decisão da diretoria. "É normal que alguns não gostem, cada um tem seu pensamento. Eu acho o seguinte, que lá estaremos todos centrados na partida com o Salgueiro, vai se alimentar melhor, vai descansar mais, treinar mais. Ficar em hotel realmente dá um marasmo, por isso vamos aproveitar somente para treinar forte e descansar bem", observou Bosco.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário