Zagueiro Bernardo negocia com a diretoria do Papão a permanência na curuzu para a temporada 2011
A quarta-feira caminhava mais uma vez com um trabalho lento, com treinamento apenas de manhã, quando à tarde, período de folga na Curuzu, apareceram os zagueiros Paulão e Bernardo. O primeiro deu algumas voltas ao redor do gramado, enquanto o segundo reuniu-se com a diretoria para tratar da renovação do contrato que termina dia 30. A presença de ambos passa a ser mais importante à medida que a permanência de Leandro Camilo passa a ser, a cada dia, mas complicada. As conversas entre o zagueiro e os cartolas do Papão continuam. Os meias Vaninho e Sandro e o centroavante Bruno Rangel ainda não apareceram.
Com a proximidade do amistoso de sábado, em Primavera, contra a seleção local, aumentam as chances do time ter uma maior quantidade de jogadores da base. Entre os que podem ter uma chance está o meia Djalma, de 18 anos. Natural de Barcarena, ele começou no futebol aos 15 no time amador Alunorte Rain Forest, que participa de competições com adolescentes do mundo todo na Noruega. De lá ele foi para a seleção de Barcarena e foi descoberto num Intermunicipal.
Sobrinho do ex-jogador Varela, que defendeu o Remo na década de 80, Djalma na verdade se chama Benedito Moi Varela. O apelido foi dado, garante ele, porque teria um estilo parecido com o de Djalminha. Se jogar sábado, será sua primeira experiência como profissional e, admite, a ansiedade tem sido uma constante nesses últimos dias.
'É uma experiência nova em minha vida, algo que esperava. Já tem esse amistoso em Primavera e para mim é a primeira grande chance de mostrar serviço. A ansiedade sempre existe, por isso procuro conversar com os mais experientes para poder me sair bem em campo. É só o começo, mas estou muito focado para poder mostrar serviço e permanecer no elenco de cima. 'Meu sonho para esse primeiro jogo é que eu me saia bem e ajude o Paysandu.'
Depois dessa primeira fase de treinos, Djalma tem ainda um último compromisso pela divisão de base. Em janeiro ele integra a delegação bicolor que disputará a Copa São Paulo Sub-18, mais importante competição nacional da categoria. 'Trabalho forte há muito tempo e quero jogar essa Copa São Paulo. Lá tem muitos olheiros e é uma grande oportunidade.'
Conversa para renovação
Info Post
|
Veja também: |
0 comentários:
Postar um comentário