Luis Omar Pinheiro comemora vitória do novo Condel
Info Post
Tranquilidade. A palavra define bem o clima da eleição no Paysandu para escolher o novo Conselho Deliberativo (Condel) do Paysandu na noite da última segunda-feira (29). Sem nenhuma confusão, Ricardo Rezende foi escolhido para ser o presidente do Condel bicolor no biênio 2011/2012. Quem mais comemorou a vitória da chapa 1 foi o atua mandatário do Papão, que agora tem caminho livre para se reeleger presidente do Conselho Diretor (Condir). De quase quatro mil pessoas aptas a votar, apenas 545 compareceram.
A eleição para escolher o novo Condel bicolor começou com 30 minutos de atraso. Ocorreu um problema com as urnas e as cédulas de votação. Contudo, o movimento já era intenso desde às 16h, data marcada para o início do pleito. De um lado, simpatizantes da chapa ‘Arnaldo Moraes Filho’, tentando eleger Ricardo Rezende. Do outro, integrantes da ‘Novos Rumos’, na busca de fazer de com que José Barros assumisse o cargo.
Contudo, apesar do clima ‘pesado’ de ofensas durante o período eleitoral, não houve animosidades. Ao contrário. Em dado momento, em entrevista para o repórter Carlos Estácio, da Rádio Clube do Pará, o que se viu foi um abraço entre Luis Omar Pinheiro e Ubirajara Lima. O último tentava, pela primeira vez, ser presidente do Paysandu nos próximos dois anos.
APURAÇÃO
Quando o relógio do presidente da Assembléia Geral (AG) Sérgio Chermont marcou 21h, a votação teve fim. Imediatamente, teve início a apuração de votos, sempre com os olhares atentos dos fiscais de cada uma das chapas. E não demorou muito para que a primeira urna foi contabilizada. Entre 72 membros natos, beneméritos e grandes beneméritos que deveriam comparecer para exercer o voto, apenas 38 se fizeram presente na sede social. Empate de 19 votos para cada chapa.
Já na segunda apuração, uma grande diferença para a chapa ‘Arnaldo Moraes Filho’: 123 votos, contra 65. A partir da quarta urna e com uma boa margem de vantagem para a situação, a oposição se deu por vencida. Bira Lima foi o responsável por parabenizar a vitória de Ricardo Rezende. “O que tinha que acontecer, já aconteceu. Perdemos a eleição. Perdemos em termos, pois saímos fortalecidos e vitoriosos. Quebramos barreiras pra chegar até aqui. Parabenizo a chapa ‘Arnaldo Moraes Filho’, e desejo ao Luis Omar um mandato diferente”, falou.
Por outro lado, Ricardo Rezende disse que espera continuar o trabalhando dos últimos anos no clube. “Estamos trabalhando sério para elevar o nome do Paysandu mais ainda. Estamos com novos conselheiros e com eles vamos levar o Papão a tomar o mesmo rumo, sem esquecer de colocar o clube de volta à Série B, objetivo esse de todos nós que amamos esse clube”, afirmou.
LUIS OMAR
Após o anúncio da vitória da chapa 1, o atual presidente bicolor, Luis Omar Pinheiro, apareceu carregado no colo de alguns bicolores, com a ‘charanga’ de torcidas organizadas do Paysandu. O mandatário era uma das pessoas mais contentes com e eleição de hoje, pois sabe que terá grande apoio dos novos conselheiros para conseguir chegar à sua reeleição.
“Nos últimos dois anos o Paysandu vem melhorando em todos os aspectos. Queremos dar mais conforto aos torcedores e atletas. Sem sombra de dúvidas essa foi uma vitória ‘do bem’. Não poderíamos deixar o Paysandu voltar no tempo. Queremos dar continuidade em um trabalho que vem sendo feito por todos que amam esse clube. Parabéns ao Ricardo Rezende!”, gritava Pinheiro.
A data para a eleição que irá escolher o novo presidente do bicolor, possivelmente com chapa única de Luis Omar Pinheiro, ainda será definida pelo novo Condel do Paysandu. (Gustavo Pêna, DOL)
Conselho Deliberativo Bicolor
Presidente: Ricardo Costa Rezende
1° Vice Presidente: Francisco de Assis Gemaque
2° Vice Presidente: Luiz Felipe Fernandes
1º Secretário: Guilherme Tadeu Gomes
2º Secretário: Marcos Vinicius Souza
CONTAGEM DE VOTOS
Chapa 1: "Arnaldo Moraes Filho" - 344 votos
Chapa 2: "Novos Rumos" - 201 votos
Total de Votos: 545
|
Veja também: |
0 comentários:
Postar um comentário