O Paysandu precisava vencer a sua partida se ainda quisesse ter a pretensão de garantir classificação para a fase seguinte da Copa São Paulo. Contudo, não foi isso que se viu. Apático, não demorou muito para que o Pão de Açúcar abrisse o marcador em Louveira. Danilo olhou para Paulo Victor e arriscou de fora da área. Bonito gol: 1 a 0. Atordoado, o bicolor levou o segundo com Julio César. Nem bem a bola saiu do meio campo e o PAEC continuou o ‘massacre’ com o atacante Marreiros: 3 a 0.
Sendo goleado com menos de 15 minutos de jogo, a situação do Papãozinho só tinha a tendência de piorar. Porém, o destino do futebol ainda deu chances de recuperação para os paraenses. Apesar da vantagem, os jogadores paulistas mostravam nervosismo. Com jogadas desleais, dois atletas do PAEC foram expulsos ainda no primeiro tempo. Dessa feita, o Papão diminuiu com Luan, aos 19 minutos: 3 a 1. A pressão alviceleste foi grande até o final do primeiro tempo.
O técnico Carlos Alberto ‘Mancha’, percebendo que poderia mudar o panorama desfavorável na partida, iniciou uma série de mudanças no clube visando a segunda etapa. Tirava zagueiro e volante para a entrada de atacantes e meio-campistas. Entretanto, com visível domínio, o Paysandu não conseguia fazer o gol e a esperança de classificação ia, a cada minuto, se perdendo no estádio José Silveira Nunes.
Esperto e praticamente garantido na fase seguinte do torneio, o Pão de Açúcar se fechava no campo de defesa e ainda se aproveitava dos inúmeros impedimentos do Papãozinho. E se os paraenses não marcam, os paulistas não titubearam em contra-ataque. Danilo fechou a goleada. Assim, o Paysandu foi eliminado da competição nacional. Pão de Açúcar 4 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)
Paysandu: Paulo Victor; Picachu, Tiago (Rodriguinho), Pablo, Vinicius e Danilo; Neto (Bruno), Djalma e Wellinton (Daelson); Elielson e Luan
Técnico: Carlos Alberto ‘Mancha’
Pão de Açúcar (SP): Cleiton; Tiago, Julio César, Maurício Carvalho, José Renan (Antônio Carlos); Guilherme, Danilo, Renan (Vinícius Machado), Wellington Soares, Leonardo (Pedro Paulo) e Marreiros
Técnico: Cleber dos Santos
0 comentários:
Postar um comentário