'Passaram-me que ele ainda está suspenso e sigo essas ordens', comentou o técnico Sérgio Cosme. 'Enquanto não receber um comunicado oficial [da FPF, revertendo a ação], ele está de fora.'
O problema está na dúvida em relação ao cumprimento da suspensão por Thiago. Ele defendeu o Time Negra na primeira fase do Paraense e, em teoria, teria que ficar de fora de uma partida naquela fase. No entanto, tão logo foi inscrito, foi para o campo, atuou em duas partidas e só deixou o Papão B quando a diretoria entendeu que colocar jogadores da equipe principal no Time Negra era uma furada monumental.
Quinta-feira, o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, foi claro ao afirmar que o jogador pode entrar em campo amanhã. 'O Thiago jogou pelo Time Negra na primeira fase do Paraense e cumpriu suspensão automática, baseado no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), porque é uma competição subsequente da mesma federação', afirmou.
O tempo também servirá para Thiago melhorar o condicionamento físico. O jogador teve férias reduzidas, já que precisou atuar pelo Time Negra na primeira fase do Parazão e, ainda em Paramaribo, quando jogou no sacrifício devido a uma pancada recebida no joelho esquerdo, no início do primeiro jogo, contra o Inter Moengotapoe-SUR.
No entanto, por mais que não tenha sido aproveitado no coletivo de ontem, Thiago Potiguar treinou normalmente e, se não pairasse nenhuma dúvida sobre sua situação legal, seria relacionado, com muitas chances de começar a partida contra o Japiim.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário