Independente e Paysandu empataram em 3 a 3 ontem à tarde em Tucuruí na primeira partida entre ambos na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense. Os dois times voltam a se encontrar domingo à tarde, na Curuzu. A vantagem é bicolor, que joga também pelo empate. Ao time de Tucuruí interessa apenas vencer. Mas, mais do que o jogo, a principal notícia de ontem foi a confirmação de que o meia Thiago Potiguar deve deixar o clube antes mesmo do jogo do final de semana. O Paysandu recebeu uma proposta, via o empresário do jogador, de um clube sul-coreano e agora dificilmente dará para segurar o atualmente principal jogador do futebol paraense.
Curiosamente, Thiago pode ter se despedido da mesma forma como foi apresentado à Fiel, em Tucuruí. Ano passado, ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Galo Elétrico, também numa semifinal de primeiro turno, ele estreou com a camisa bicolor. Também longe da torcida de Belém, pode ter dado adeus ao clube aos 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Marquinhos.
O empate de ontem acabou sendo justo para o que fizeram as duas equipes. Papão e Galo Elétrico revezaram-se no domínio das ações, mas ambos foram muito prejudicados pela chuva que caiu ontem à tarde em Tucuruí. O gramado do estádio Navegantão já não é essas coisas, e encharcado ficou muito ruim. "O time foi heróico, jogou em um campo encharcado, difícil de jogar. A equipe me agradou. Encaramos um time difícil de ser batido em casa e fomos bem em campo. A partida de volta vai ser difícil mais uma vez e vamos com tudo. Agora é decidir dentro de casa", comentou o técnico bicolor Sérgio Cosme.
O Paysandu não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos o time saiu em velocidade para o ataque e pegou a defesa adversária desorganizada. O centroavante Mendes fez o pivô na entrada da área e rolou para o atacante Rafael Oliveira dominar e encher o pé de dentro da área. Logo em seguida começou a chover forte.
O empate do time da casa veio aos 28, quando o meia Marçal invadiu a área pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Alexandre Fávaro da jogada. Nove minutos depois veio o lance polêmico da partida. O atacante Joãozinho recebeu na área e se jogou quando o volante Vânderson estava o marcando. Pênalti erroneamente marcado pelo árbitro Joelson Nazareno Cardoso, que o lateral esquerdo Fábio cobrou com competência para desempatar.
O Papão voltou para o segundo tempo com muito mais disposição, tanto que logo no primeiro minuto chegou à igualdade numa jogada ensaiada. Thiago Potiguar cobrou falta na área, o zagueiro Ari desviou de cabeça e Rafael Oliveira, também de cabeça, desviou para a rede. O desempate veio aos dez minutos, num golaço do lateral direito Sidny. Ele recebeu de longe e arriscou o chute, acertando uma bomba, com efeito, que enganou o goleiro Evandro. Dois minutos depois o lateral esquerdo Brayan foi expulso e o Independente partiu para a pressão.
O empate veio somente aos 28. Depois do cruzamento na área e o atacante Cafu antecipou-se a Rafael Oliveira e tocou de barriga, mas o atacante bicolor também ajudou ao tocar contra o próprio gol.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário