Para quem esperava assistir um grande espetáculo bicolor, visto que o Japiim jogava contra o campeão da Taça Cidade de Belém, assistiu a uma partida truncada, com o anfitrião buscando sufocar desde o início, enquanto o Papão sentia a falta de sete jogadores titulares. O desentrosamento e a falta de ritmo de alguns alvicelestes, como Martín Cortés, o meia argentino que fez sua estreia, era visível. E não foi só Cortés que debutou, além dele o zagueiro Diguinho, que chegou semana passada, também participou e teve a falta de sorte de ser autor do gol contra, que deixou o Castanhal à frente, no último minuto do primeiro tempo.
E o pássaro amarelo e preto chegou a sonhar com a vitória, que se concretizava até os 40 minutos do segundo tempo, mas o voo rasante deu lugar à decepção. O goleiro Alexandre Fávaro estava em uma noite inspirada, mais uma vez, e o Japiim não conseguia depositar mais ‘ovos’ no ninho adversário. Para completar, veio o gol de empate de Mendes, resultado do presente dado por Vanderson para o baiano, que fazia 35 anos e estava doido para comemorar a data balançando a rede e se redimindo pela expulsão no jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil.
O Japiim agora vai ter que se emplumar para receber a Tuna, no próximo sábado, na Cidade Modelo, enquanto o Papão volta sua atenção para a Copa do Brasil, quando vai até Salvador decidir com o Bahia, na quarta-feira (6), quem passa à terceira fase.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário