O germe da crise pós-Copa do Brasil tem que ser eliminado a partir de hoje, sabem os bicolores. Desde a quarta-feira, a parte da torcida que não consegue engolir o trabalho de Sérgio Cosme voltou à carga com tudo. O treinador ainda não é questionado dentro da Curuzu, mas ficou sem três peças na sexta-feira quando o zagueiro Nei Baiano, o lateral esquerdo Elton Lira e o meia Alex Oliveira foram dispensados - não se pode mais recompor nenhum jogador no elenco, a não ser que pince alguém da base já inscrito no Parazão.
O Paysandu vai a campo com o que tem de mais forte hoje. O ataque volta a ter a dupla formada por Rafael Oliveira e Mendes, que, juntos, marcaram 25 dos 33 gols marcados pelo time na competição, mais de 75% do total. Rafael, artilheiro do Parazão ao lado de Leandro Cearense com 16 gols, esteve de fora da última rodada. Contra o Castanhal, quem salvou a barca bicolor foi Mendes, que marcou o gol de empate no final do jogo.
De volta, Rafael garante que as dores no púbis pertencem ao passado. Ele terminou o primeiro turno jogando no sacrifício e teve que parar por uma rodada para evitar algo que poderia se tornar uma lesão séria. 'Minha recuperação foi muito boa, fiquei em tratamento intensivo e agora estou bem. Não terei mais que jogar no sacrifício. Estava com muitas dores e agora não sinto mais nada. Estou curado', comentou o atacante.
No meio-campo, após a saída de Alex Oliveira, Martín Cortés se coloca como o principal jogador para fazer a armação da equipe. No entanto, o meia pernambucano Elvis, que treina com o elenco há uma semana, surge como concorrente e garante que o episódio de seu pedido de saída e a posterior mudança de ideia está superado. 'Agora estou focado apenas em honrar a camisa do Paysandu', afirma o jogador.
Pelo Independente, o técnico Sinomar Naves não poderá contar com o lateral esquerdo Fábio e o zagueiro Marraquete, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, entram, respectivamente, Luciano e Adson. Após as derrotas nas semifinais e na estreia do segundo turno, o técnico do time de Tucuruí tem cobrado muita atenção defensiva de seus comandados - domingo passado, no jogo contra o Cametá, este setor foi o mais vulnerável da equipe.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário