Ontem (23/05) no programa As Últimas do Esporte da Rádio Clube do Pará, o apresentador Paulo Fernando, o Bad Bay, recebeu o advogado Alberto Maia, membro do grupo Novos Rumos, Papão! que disputou as últimas eleições do Paysandu Sport Club e desde já se articula para as próximas, que ocorrerá em 2012.
Maia abordou o Modelo de Gestão da Diretoria Executiva atual do Clube, que é amador e que sequer é definido pontualmente, mais parecendo um gerenciamento espontâneo e intuitivo. Questionou a postura da Diretoria Executiva, que vai de encontro ao anseio da Nação Alvi-Celeste.
O membro da Novos Rumos observou ainda que o que os "olhos não vêem, o coração não sente", acerca da ausência diária do Presidente LOP, que por não presenciar os jogos e se ater aos resultados gerais, de um campeonato regional relativamente fraco que não é parâmetro para mensurar a qualidade de um time que pretende ascender à Série B do Campeonato Brasileiro, não faz mudanças estratégicas, na raiz da equipe, que é a Comissão Técnica.
Alberto maia questionou ainda o Planejamento, o Plano orçamentário, que aparentemente inexiste. E se existe, deve estar apenas nas mentes dos gerenciadores do Clube. Lembrou que a Novos Rumos inovou ao apresentar propostas modernas, passíveis de serem implementadas, abandonando o conceito de gerenciamento e abraçando o de gestão. Demonstrou em um evento na Computer Hall, na ocasião da campanha eleitoral, todo um planejamento de processo de recuperação do Clube. Redigiu um Modelo de Gestão Moderno e traçou um Programa de Gestão de Dívidas. Revelou ainda que haviam contatos com duas empresas para uma parceria, através de patrocínio, antecipando receita para zerar o passivo trabalhista, o que daria a nova Diretoria Executiva renda para montar um time, ainda em Janeiro de 2011, para o tri-campeonato, participação expressiva na Copa do Brasil e o acesso a Série B, que na oportunidade da campanha não foram revelados para não soarem como promessas eleitoreiras.
Ubirajara Lima
0 comentários:
Postar um comentário