O Araguaína começou pressionando a defesa bicolor, que não deu folga para a equipe da casa. A primeira grande chance foi aos 16 com uma cabeçada de Anderson Marabá, defendida milagrosamente por Fávaro. No lance seguinte, Sidny cobrou falta perigosa, mas o goleiro Jamilton defendeu.
Mesmo pressionando, o Araguaína criou poucas chances, e quando criou teve pela frente a boa atuação da zaga bicolor. A marcação cerrada do Papão só encontrou resistência por parte do árbitro, que distribuiu nada menos do que seis cartões amarelos para os jogadores do Paysandu.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o jogo já se encaminhava para um intervalo sem gols, o juiz marcou o toque de mão dentro da área do lateral Jócion, do Araguaína. Era a chance que o Papão precisava para abrir o placar, e Fábio Gaúcho não desperdiçou. Paysandu 1 a 0.
Para o segundo tempo, Roberto Fernandes tirou Heliton machucado e colocou o volante Alexandre Carioca, reforçando ainda mais a marcação bicolor. Tirando o espaço do Araguaína e explorando a velocidade de Robinho nos contra-ataques, o Paysandu esteve mais perto do segundo.
Aos cinco minutos o próprio Robinho aproveitou a falha do zagueiro Marquinhos e quase ampliou a vantagem bicolor, mas acertou a trave. Na melhor chance do Araguaína no segundo tempo, a atuação segura de Fávaro mais uma vez foi destaque, com a defesa da cabeçada perigosa de Cleir.
A equipe da casa voltou a ganhar espaço com a expulsão do volante bicolor Rodrigo Pontes, que recebeu o segundo amarelo, mas ainda sem criatividade. Aproveitando o contra-ataque, o Paysandu quase chega ao segundo com Charles Vágner, que tentou driblar o goleiro mas perdeu a bola.
Mantendo a consistência defensiva e apostando nos contra-ataques até o final da partida, o Paysandu conseguiu controlar a partida e manter o resultado. No final da partida, uma discussão com o árbitro terminou com a expulsão do técnico bicolor Roberto Fernandes, que chegou a discutir com o treinador adversário antes de sair.
Já nos acréscimos, Rafael Oliveira recebeu sozinho cara-a-cara com o goleiro, mas chutou pra fora a última chance do Papão. Paysandu e Águia agora lideram o grupo empatados com três pontos, enquanto Luverdense e Araguaína também empatam com nenhum ponto. O Rio Branco, time que não jogou na primeira rodada, é o próximo adversário do Paysandu, no dia 25 de julho no Mangueirão.
ARAGUAÍNA-TO X PAYSANDU
Araguaína: Jamilton; Ricardo Feltri, Marquinhos, Marcelo e Jócion; Paulo Tocantins, Joadson, Giba (Paulinho) e Paulo Roberto Jambú; Joãozinho e Anderson Marabá. Técnico: Léo Goiano
Paysandu: Fávaro; Sidny, Márcio Santos, Vágner e Fábio Gaúcho; Rodrigo Pontes, Charles Vagner, Luciano Henrique (Sandro) e Robinho; Heliton (Alexandre Carioca) e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernaandes
Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Fabrício Nery Trindade-GO
DOL
1 comentários:
oi meu nome é clecio souza,paissandú desde origem,gostaria q vçs ai da sou papão desse uma melhorada nesta página,pois toda vez q procuro o gol da partida q o paissandú joga não consigo....umabraço e vamos q vamos papão.....
Postar um comentário