Na estreia do Papão na Série C, dia 18 julho, a vitória de 1 a 0 fora de casa sobre o Araguaína-TO, Fernandes foi excluído pelo árbitro goiano Fabrício Nery Trindade, que relatou na súmula que o treinador teria dito 'Manda esse corrupto, ladrão, me expulsar, se ele for homem'. Fernandes foi julgado no artigo 243-F, parágrafo primeiro, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ('ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto') e foi punido com quatro partidas de gancho e mais multa de R$ 1 mil.
Entre os jogadores, a presença de Fernandes na beira do gramado no próximo sábado, em Marabá, será algo que trará apenas benefícios ao time. 'É importante. Sentimos a falta dele quando não está por perto. Já trabalhei antes com o Roberto e sei como ele nos motiva bastante. A falta dele é muito sentida', afirmou o lateral-direito Sidny. 'A gente entende menos quando está o Zé do Carmo. Vai ser bem melhor com o Roberto na beira do campo. Ele sabe mais os sinais que nós entendemos, então fica mais fácil de entender', confirmou o meia Robinho.
O volante Charles Vagner ressaltou, inclusive, a permanência do treinador no clube após as especulações do final de semana, quando chegou a entregar o cargo por conta de uma reação exagerada do presidente Luiz Omar Pinheiro. 'A gente fica um pouco intranquilo. O Roberto foi quem trouxe a maioria dos jogadores e ficamos preocupados com essa possibilidade, infelizmente quem está no futebol sabe que essas coisas acontecem, mas ainda bem que tudo deu certo.'
Para o jogador, o empate no último final de semana foi encarado pelo elenco como um excelente resultado, sem motivo para que tivesse gerado tanta ressonância negativa. 'Foi um resultado importantíssimo. Sei como é Série C e pontuar fora de casa faz diferença', disse. 'Em nenhum momento esse time abaixa a cabeça. Já vi muito time se abater quando leva gol e isso não acontece com esse grupo. A gente sempre corre atrás e fica até o final em busca do resultado. Temos confiança no que podemos fazer', finalizou Charles Vagner.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário