A Polícia Militar divulgou ontem o esquema de segurança para o clássico Re x Pa deste domingo. Segundo o documento, o efetivo da PM, que será comandado pelo tenente coronel Hilton, contará com 1.628 oficiais, distribuídos pelas imediações do estádio Olímpico do Pará.
Antes da abertura dos portões, marcada para 13h, uma equipe de policiais chegará ao estádio para iniciar uma "varredura" nas dependências do Mangueirão. O objetivo é descobrir possíveis esconderijos onde ambulantes escondam bebidas alcoólicas e membros de torcidas organizadas deixem fogos de artifícios e outros objetos proibidos.
Após a abertura dos portões, as demais guarnições da PM - Rotam, Canil, Cavalaria e outras - continuarão com ações ostensivas de policiamento. Na avenida Julio César e na rodovia Augusto Montenegro, a PM fará revistas nos carros que forem ao estádio, bem como nas paradas de ônibus próximas ao Mangueirão. Torcedores serão proibidos de entrar no estádio conduzindo garrafas de vidro e latas de bebidas alcoólicas.
Membros de torcidas organizadas com camisas, bandeiras, faixas, bonés, souvenires e outros adereços das extintas "Remoçada" e "Terror Bicolor" também serão impedidos de entrar no Mangueirão. É vetada também a entrada de bandeiras com mastros e fogos de artifício. Os torcedores que forem flagrados atirando objetos nos gramados deverão ser detidos e apresentados ao delegado que estiver de serviço no estádio, ou na Seccional Urbana de São Brás. A PM também impedirá que menores de 16 anos trabalhem como ambulantes no dia do clássico. A pena é multa de R$ 50 mil.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário