Com a presença de Robinho e Potiguar, ficou nítido o dinamismo e velocidade que a equipe apresentou no coletivo. A dupla serviu tanto Rafael Oliveira quanto Josiel. Ainda na primeira parte do coletivo, Roberto Fernandes montou o time reserva no possível esquema que o técnico João Galvão poderá montar sua equipe para o próximo sábado, no esquema 3-5-2.
Quem estava feliz com a possibilidade de começar no time principal contra o Águia de Marabá era Thiago Potiguar, revelando que não ficou desmotivado por ainda não ter conseguido a titularidade que tinha antes de voltar ao Papão e que vem se dedicando muito para recuperar a posição entre os onze. “Vamos ver aí, no decorrer dessa semana se no jogo do Águia eu serei titular”.
Na segunda parte do treinamento, Roberto Fernandes substitui Robinho e Potiguar por Sandro e Luciano Henrique no time principal, período do treinamento em que os reservas venceram por dois a um. Faltando dez minutos de coletivo, o treinando bicolor colocou no treino os atletas que estavam treinando separadamente. Ao final do treinamento, Fernandes falou com a impressa e tentou despistar a formação que utilizará na partida contra o Águia. “Nós fracionamos o trabalho em três tempos, então vamos esperar para ver”.
ESTRATÉGIA
O apoiador Thiago Potiguar reconhece que será difícil jogar no Zinho de Oliveira devido às condições do gramado e que a equipe terá que explorar bem as bolas paradas.
Bicolores já sabem: não é fácil atuar no Zinho
A imprensa chegou a ser barrada no treinamento de ontem. Mas, a autorização para entrar no local chegou. E uma cena curiosa foi observada: um funcionário remarcou os limites do campo. Roberto pediu para que o gramado tivesse as mesmas dimensões do que encontraram no Zinho de Oliveira.
“O Kasa é um campo que tem uma dimensão maior e a gente sabe que a dimensão do campo do Águia é 65 de largura”, declarou Roberto Fernandes que objetivava simular as possíveis condições de jogo que poderia encontrar no Zinho de Oliveira, apontando que com a redução de 10 metros na largura do campo, muda completamente o estilo de jogo entre as duas equipes. “Diminuir 10 metros deixa o jogo mais pegado, deixa o jogo mais dinâmico, então fizemos isso aí para trabalhar uma situação mais próxima”.
Além da preocupação com as dimensões do gramado, tanto técnico quanto jogadores estavam preocupados com o gramado do estádio de Marabá. Segundo Fernandes, jogar em um campo menor com o gramado ruim favorece um tipo de jogo mais de choque, de contato, e jogadores como Robinho, Thiago Potiguar e Luciano Henrique saíriam em desvantagem. “Com certeza absoluta jogadores com as características como a do Robinho, a do Luciano e do Thiago Potiguar, vão ter dificuldade no jogo. Então isso muda um pouco na questão do perfil da equipe”.
EQUIPE PRINCIPAL
Alexandre Fávaro; Sidny, Vagner, Márcio Santos e Jean; Charles Vagner, Rodrigo Pontes, Robinho e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Josiel.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário