A seleção de São Miguel do Guamá não deu o mínimo trabalho ao time alviceleste, que dominou a partida, explorou principalmente as jogadas de linha de fundo, pela ala esquerda, com cruzamentos. Exceto pelo meio-campista Robinho, que não jogou por ter sentido dores musculares e foi substituído por Andrei, o Paysandu jogou completo, mas voltou a pecar nas finalizações.
E embora os donos da casa não tenham levado perigo à meta bicolor em nenhum dos dois períodos da partida, o treinador Andrade gostou da atuação dos seus comandados. “Está dentro das minhas expectativas, eu já esperava isso. Foi um time que jogou, criou, teve um bom volume de jogo. Fizemos dois gols, poderíamos até ter feito mais. Está dentro daquilo que eu esperava”, explica o técnico. Já o goleiro Alexandre Fávaro, que era contra a disputa de um amistoso, destaca que o importante, além da vitória, foi que a integridade física dos bicolores permaneceu. “Ninguém se machucou e deu para movimentar bem. Agora é pensar no jogo valendo que é contra o Luverdense”, completa.
A delegação bicolor já retornou a Belém e hoje à tarde se reapresenta na Curuzu, onde seguirá a preparação para a disputa contra o Luverdense, no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde (MT).
Um dia festivo para dar motivação!
Prestes a encarar a primeira das próximas três “decisões” no Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu foi muito bem recebido pela população de São Miguel do Guamá, ontem à tarde, durante a disputa de um amistoso contra a seleção local. O técnico Andrade, um dos mais procurados para dar autógrafos e posar para fotos, espera que o apoio e o carinho do torcedor daquele município possam dar ânimo ao grupo, que nas últimas semanas teve de conviver com alguns problemas na Curuzu, entre eles o atraso nos salários.
O treinador do Papão lembra que é preciso manter as conversas com o grupo para que os resultados apareçam em campo, embora ele não seja o causador dos problemas. “A fogueira já existia, não é? Tem de tratar de jogar água agora e não colocar gasolina. Precisamos de uma semana tranquila, bem calma porque temos dois jogos decisivos contra o Luverdense lá e aqui. O jogo de lá vai ser muito difícil, mas nós podemos sair com o resultado”, aposta Andrade.
Com a experiência de quem já defendeu as cores do tradicional Flamengo, Andrade conta que sempre recebe o mesmo tratamento que teve ontem quando viaja pelos interiores brasileiros. “Muita gente não teve a oportunidade de ver o meu trabalho de perto, então essa euforia toda é muito gratificante para qualquer profissional”, revela. (J.LR)
TIME BICOLOR
PRIMEIRO TEMPO: Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio Gaúcho; Vânderson, Daniel, Andrei e Luciano Henrique; Rafael Oliveira e Heliton.
SEGUNDO TEMPO: Rafael Vizzoto; Djalma, Vagner, Rodrigo Salomon e Brayan; Alexandre Carioca, Mariano Rubbo, Neto e Netinho; Luan e Zé Augusto.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário