De acordo com Louro, 'o Zé Augusto é o tipo de jogador que merece uma grande festa por tudo o que fez pelo Paysandu. É um ídolo e gostamos muito da ideia de fazer isto em um Re x Pa'. Porém, diferente do desejo revelado pelo jogador ao jornal O Liberal, onde o camisa 18 diz querer finalizar a carreira em um jogo oficial pelo campeonato paraense de 2012, a diretoria vai tentar um amistoso festivo antes mesmo da competição começar.
'Vamos conversar sobre isto hoje aqui com o nosso presidente para, só então, entrarmos em contato com o Remo. Seria bom se este amistoso pudesse acontecer ainda em dezembro, mas vamos ver como está a agenda deles (Remo)', contou.
Remo - Sobre o assunto, o Portal ORM procurou o vice-presidente de futebol do Leão, Hamilton Gualberto, que adiantou: 'Para este ano, não há possibilidade de acontecer este jogo, porque já estamos lotados e com férias fixadas para depois do jogo contra o Nacional (AM), dia 21 de dezembro, no Baenão, em Belém.'
Mas quem disse que está tudo perdido? 'Já estava sendo ventilado que poderia acontecer um Re x Pa no dia 12 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade. Ainda não está fechado. Tudo vai depender do dia em que o campeonato paraense vai começar. Se for na quarta-feira (dia 18 de janeiro), à noite, como a Federação (Paraense de Futebol) sugeriu, o amistoso deverá ocorrer porque o Re x Pa ficaria somente para a quarta rodada. Mas se a abertura do campeonato for no domingo, já com o clássico, o amistoso fica dispensável', disse.
Amistosos - Enquanto o Remo segue na rotina de amistosos com a novidade de jogar dois dias seguidos: sábado (3) contra o selecionado de Salvaterra, no Marajó, e domingo (4) contra o Santa Cruz de Cuiarana, no nordeste paraense. Já o Paysandu está com um jogo marcado para também para este sábado, em Augusto Corrêa, que já recebeu também os azulinos este ano.
Zé Augusto - Aos 37 anos de vida, sendo quase a metade dedicada ao Paysandu, o atacante maranhense José Augusto da Conceição chegou ao Pará aos 19 anos e chegou ao Papão com a sina de conquistar títulos. Ao todo, pelas contas do próprio jogador, foram 10.
Mas a marca que chama atenção é a de gols, onde o 'Terçado voador' - como Zé ficou conhecido pela torcida alviceleste - aparece em sétimo na lista dos maiores artilheiros do Papão. Foram 109 tentos marcados, que o deixa atrás apenas de Bené, Hélito, Quarenta, Lebrego, Carlos Alberto, Cacetão e Cabinho. Isto porque gol decisivo - que ele se acostumou a fazer com a camisa bicolor - não tem pontuação diferenciada.
Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário