Últimas Notícias
Loading...
segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Info Post
Nosso silêncio prometido através deste blog teve seu final logo após o apito do fim do último jogo, soprado pelo Alício Pena Junior.

Gostaríamos que esse silêncio fosse quebrado com a Novos Rumos parabenizando Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores, pelo acesso de nosso amado Paysandu à Série B do Campeonato Brasileiro 2011. Mas infelizmente não foi e não será assim. Vamos esperar 2012 para que possamos sonhar mais um sonho.

Torcemos junto com toda a Nação Bicolor do Pará e os espalhados por esse imenso Brasil. Não foi possível mais uma vez, já vamos para o sexto ano consecutivo neste purgatório, causando a todos nós sofrimentos profundos, mas que não nos deixam deixar de amar, torcer e vestir este manto sagrado. A nossa paixão é bem maior que tudo isso.

Não queremos através desta rede, atacar, acusar quem quer que seja, pois está muito claro para nossa torcida quem são os culpados pela crise que nosso clube atravessa. Os erros são evidentes, estão bem claros para todos nós. Só de junho para cá, contratamos 27 jogadores e três técnicos e terminamos o jogo de ontem com vários jogadores prata da casa.

Infelizmente o que começa errado tem tudo para terminar em desastre. Os erros têm sido muitos. E o pior de tudo isso é que não se vem aprendendo nada com esses erros. Eles vêm sendo repetidos nos anos seguintes. Não se vem fazendo uma análise no fechamento do ano, discutindo o que se fez de errado para que os erros não se repitam. E quando não se faz isso, eles vão se repetir sempre. Esse é um dos princípios básicos na arte de administrar uma empresa. E vou repetir sempre, quantas vezes forem necessárias o Paysandu Sport Club é uma empresa e assim deve ser tratada.

Está provado para todos o que dissemos em nossa campanha, que a solução para o Paysandu não são administradores com dinheiro, homens ricos. O futebol hoje está muito caro. Não tem mais lugar para patronos. O dinheiro não dá às pessoas a competência se você não estudar ou vivenciar experiências. Precisamos ter à frente do Clube pessoas ricas sim, mas de ideias, de conhecimentos, competências, para fazer deste clube um gerador de receitas para sua auto-sustentação. Temos milhões de clientes (torcedores), aguardando este momento para investir na empresa. E o que é melhor, não existe concorrência entres esses clientes, eles são nossos por inteiro.

O problema maior do nosso clube é a falta de humildade nos homens que estão à frente dele, para reconhecerem seus erros. A humildade faz parte do perfil dos grandes homens, dos executivos de sucesso. Na atual gestão, os erros e insucessos são sempre terceirizados à oposição, à imprensa e aos jogadores. Quem vai pagar o pato desta vez?!?!?! Vamos aguardar.

Ubirajara Lima

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

2 comentários:

Anônimo disse...

Aquela fatídica derrota para o CRB dentro de casa nos custou o acesso. Meus amigos bicolores o acesso foi apenas adiado mais uma vez.
O Paysandu precisa neste momento dos verdadeiros bicolores. O Paysandu precisa de união de todos para se reerguer e voltar fortalecido. A imensa Nação Alviazul não pode pegar corda dos secadores, sobretudo da mídia marrom e cair naquela armadilha do bode expiatório. Neste momento de tristeza, temos de manter a cabeça fria e ter presente que somos nós, verdadeiros bicolores, os responsáveis pelo destino do Paysandu. Cabe a nós fazê-lo maior. Os secadores só querem ver o Paysandu no fundo do poço.

É claro, os abutres da mídia marrom, vão aproveitar este momento de fraqueza do Paysandu, de descontentamento do seu torcedor, para atacar, para tumultuar, para colocar pra baixo a imagem bicolor associando-a ao fracasso. Isso tem acontecido há anos. São dois metros e duas medidas numa implicância interminável que tem suas raízes políticas.

No entanto, insisto numa tecla que acho fundamental: não se pode analisar o futebol sem considerar o contexto da nossa região. As dificuldades são consideráveis e tão patentes que não serão listadas aqui.
Pergunto: houve este ano um clube, na nossa região que se destacasse com uma gestão de sucesso e imitável?
Pergunto: O Águia, o Luverdense, o São Raimundo, o Independente não falharam em suas competições nacionais? O Rio Branco não foi o protagonista da lambança do ano? Não dá nem para falar, coitados, daquela coisa do outro lado da avenida há 3 anos sem ganhar um turno no Parazão disputando amistosos caça níqueis com times amadores pelo interior do Pará.

Temos a mania de apontar um bode expiatório, porque acreditamos nisso. Pensamos equivocadamente que se algo falha, a falha está naquele algo e isso não é a verdade completa porque nada está isolado mas tudo está em relação com um contexto maior.
Nessa horas, a tendência é achar um bode expiatório e não fazer o correto, ou seja, uma análise ampla considerando também o contexto maior. O Paysandu não irá obter uma consistência melhor, se toda a estrutura do futebol no Estado não melhorar também.
Cabe nessas horas, aos envolvidos direta ou indiretamente, a pergunta: em que podemos melhorar e ajudar fazendo a nossa parte? Mas, infelizmente, é muito comum, nessas horas, se colocar acima do bem e do mal, apontar o dedo e disparar a metralhadora. Ora bolas, depois que algo não deu certo qualquer um, mesmo despreparado, pode falar. Não é a repetição do ovo de Colombo?

O Santa Cruz perdeu diante de um Arruda lotado dentro de casa. Mesmo tendo conseguido o acesso, não foi uma decepção? No entanto, a torcida parece vacinada e tem dado show de bilheteria há anos. É o que o Papão precisa... de uma torcida vacinada, que não pegue pilha dos secadores e não acredite em promessas de oportunistas que aparecem como hienas sobre a presa enfraquecida. Nas horas difíceis é que mostramos o nosso amor pelo Papão.

Aprendi a ter paciência, a esperar por dias melhores. Estou triste, mas sou feliz. Sou Paysandu, graças a Deus!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk...os unicos coitados da Almirante Barrozo são e sempre serão voces!
Pelo menos o Leão vai começa o ano q vem sem dividas! Ja voces além de mais um cacete vão começa o ano q vem cheio d dividas devendo bem 3,4 meses d salarios atrasados pra esses jogadores pé-de-rato q voces tem!... Já to até vendo jogador entra na justiça e tirar dinhero d voces!! É bom voces terem muita passiencia mesmo, porque é mais facil o Remo subir duas divisões do que voces conseguirem esse tão sofrido acesso!... O timeco listrado sempre TREME em Mata-Mata, FATO!!