A quarta-feira no Paysandu marcou o começo das conversas entre o presidente Luiz Omar Pinheiro e os jogadores para definir quem fica e quem não volta a Curuzu para 2012 e, também, o fim das hostilidades à parte da imprensa. A censura ao jornalismo paraense durou 24 horas. À tarde, na sede da Avenida Nazaré, a diretoria ia recebendo um a um os atletas que lá compareceram para acertar a permanência ou não. Quem tem contrato com o clube além do fim dessa temporada vai ficar, outros terão os vínculos renovados. Por enquanto, seis sabem que não defenderão o Paysandu em 2012 e esse número deve aumentar.
O goleiro Fernando Vizzotto, o meia Juliano, os zagueiros Vagner e Márcio Santos, o lateral direito Sidny e o atacante Zé Augusto ficarão sem contrato no fim do mês e não voltarão para a Curuzu. Alguns cotados para sair ainda não conversaram com a diretoria, casos do zagueiro Rodrigo Salomón e do meia Luciano Henrique.
Dois dos que estão com a permanência garantida podem ser negociados com outros clubes. O meia Robinho estaria na mira do Americana (SP), clube comandado pelo antigo técnico bicolor Roberto Fernandes; já o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Papão na temporada com 27 gols, seria alvo de um time que vai disputar a primeira divisão do Paulistão. Pinheiro já deixou claro mais de uma vez que pretende contar com esses atletas, mas que ninguém na Curuzu é "inegociável". "O Rafael Oliveira tem contrato conosco, mas está em negociação com um time da primeira divisão do Campeonato Paulista e pode sair", disse Louro.
Um dos objetivos da atual diretoria bicolor é manter alguns jogadores, em especial o goleiro Alexandre Fávaro. O camisa um teve um breve encontro com Luiz Omar Pinheiro na tarde de ontem, mas mal conversaram. Ele explicou que deixará Belém hoje em direção a São Paulo para passar as férias com a família e que espera por um contato antes do embarque.
Ídolo bicolor e titular nos dois últimos anos - já são cinco com a camisa do Papão -, Fávaro garantiu que não só quer permanecer como não recebeu, por enquanto, nenhuma proposta, mas para renovar alguns detalhes têm que ser resolvidos. Além dos salários atrasados desse ano, o jogador tem pendências a receber de temporadas anteriores e estes pagamentos já foram definidos pela Justiça do Trabalho.
O GRUPO
FICA ▲
Paulo Victor
Cláudio Allax
Tobias
Fábio
Rodrigo Cardoso
Mariano Rubbo
Neto
Djalma
Andrey
Héliton
Thiago Potiguar
Rafael Oliveira
Nenê Apeú
QUEM SAI ▼
Fernando Vizzotto
Juliano
Vagner
Márcio Santos
Sidny
Zé Augusto
INDEFINIDO ■
Alexandre Fávaro
Leandro Camilo
Rodrigo Salomón
Vândeson
Daniel
Luciano Henrique
E aí você concorda com esta lista? diga quem você gostaria que ficasse ou deixasse do Papão abaixo nos comentários.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário