segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Info Post
"Ah Paysandu! Mas já começastes com a tua onda?", esta frase proferida após o 2º gol do Cametá e o fim da esperança de obter vitória, logo na 1ª rodada do Parazão. Confesso que estava ansiosa para essa estreia, mesmo com vitória ou derrota. Por enquanto está sendo diferente: Time formado com atletas da divisão de base do Papão, e POUCOS atletas mais "experientes". O que em 2011, inicio da temporada estadual, não víamos.
Mesmo jogando em casa, o Bicola não conseguiu a vitória diante do "Mapará" e ainda teve que suportar a desconfiança da Fiel, a qual apareceu em pouco número na Curuzú. Dominou o primeiro tempo inteiro e trabalhou muito as laterais, com destaque para a velocidade de Heliton, mas como sempre, precisa trabalhar as finalizações ou contratar um "matador".
O lado bom de ter jogadores jovens é que a agilidade e o vigor físico (principal componente para atuar em gramados paraenses) deixam o jogo mais movimentado e uma equipe versátil, podendo sair pelas laterais (a maioria dos times paraenses empacam no meio da entrada da área).
Porém, o lado ruim dessa história toda: Ausência de experiência. E quem sofreu foi a zaga, em falha de Tobias, o atacante carioca Rafael Paty aproveitou e marcou. Paysandu 0 x 1 Cametá. A partir de então, a estratégia do técnico bicolor começou a dar errado, o que antes teria jogadas criadas por Robinho e Heliton, agora o Paysandu estava na defensiva. Porém, o domínio de jogo estava sendo reestabelecido pelo Papão da Curuzú. Em uma jogada pela direita, Yago Pikachu cruzou para Heliton, e a bola espirrada foi para Luan e não desperdiçou: Papão da Curuzu 1 x 1 Mapará de Cametá.
Chances foram criadas, mas o aproveitamento delas foram ZERO. Em momento de bola parada, Souza (Cametá) cobrou a falta, Ronaldo (goleiro bicolor) saiu mal, e a zaga não ajudou, Paty sobe sozinho e cabeceia pra dentro. Paysandu 1 x 2 Cametá.
O time rendeu o esperado, sua atuação me surpreendeu (gostei da atuação), porém o importante é fazer gols. Se fossem marcados por merecimento, o Paysandu teria goleado o Cametá. Resultado injusto.
Aguardaremos a próxima rodada que acontecerá nesta terça-feira em Santarém às 20:30, São Francisco x Paysandu.
"'Lutar'! eis a divisa que trazemos!
'Vencer'! eis a esperança que nos guia!"

Nicole Magalhães
Nicole Magalhães
 @NicolePoder

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. Conseguiu colocar com perfeição o que aconteceu no jogo e o que vem acontecendo com o Papão. Parabéns!