O atacante Bartola foi liberado pela comissão técnica do Paysandu para disputar a Taça BH de Futebol Júnior. A competição acontecerá no mês de agosto em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O torneio, disputado apenas por atletas de até 20 anos de idade, é o segundo maior do país, atrás apenas da Copa São Paulo de Juniores. Com isso, Bartola fica de fora da disputa da Série C.
– Eu não sabia, ainda não me avisaram formalmente. Mas eu vim da base e sempre que eles precisarem de mim vou estar disposto a ajudar. Se eles estão precisando de mim e o professor Davino não for me utilizar no campeonato brasileiro, eu vou sem problema. Garanto que vou correr, me esforçar e, se Deus quiser, trazer o título para o Paysandu – explicou o atacante.
Apesar de jogar com o elenco profissional do Paysandu desde o início do ano, o atacante não acha que voltar para a base seja um retrocesso. Bartola vê a participação na Taça BH como uma oportunidade de conquistar títulos e, quem sabe, conseguir uma transferência para um clube maior.
– Todo mundo sabe da importância dessa competição. Times grandes vão estar por lá. É um bom campeonato, uma vitrine. Algum olheiro pode estar por lá e existe a possibilidade de conseguir uma transferência para um clube grande. Então vou me esforçar ao máximo, estou sempre em busca de títulos. Completei 18 anos agora, é o meu primeiro ano como profissional. Já conquistei algumas coisas, mas estou sempre em busca de mais – ponderou.
globoesporte.com/pa
0 comentários:
Postar um comentário