A ideia de Davino é explorar a principal qualidade que o Paysandu mostrou ao longo do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil, quando a equipe explorou o lado direito com o lateral Yago Pikachu. E ao longo dos treinamentos e do único amistoso realizado, o time de Davino mostrou uma certa segurança no sistema defensivo, além de uma boa saída de bola. No ataque, a dupla Thiago Potiguar e Kiros estão se afinados.
O ponto fraco da equipe se concentra exclusivamente na falta de entrosamento. Como o esquema com três zagueiros requer uma sintonia de todo o sistema defensivo, com uma boa dose de colaboração dos homens da frente, há riscos de certos buracos aparecerem no posicionamento dos atletas, dando brecha para que os azulinos trabalhem com perigo. Ciente do peso que o clássico tem, Davino tenta tranquilizar os seus jogadores declarando que a partida servirá como mais um teste do time para a Série C. “Nos estamos encarando nesse sentido, um complemento de uma programação”.
Flávio mudará time no 2º tempo
Já é oficial, o time que entrou em campo no último amistoso contra o Izabelense, no qual o Leão Azul venceu por 2 a 0, será o mesmo que pisa no gramado do “Colosso do Bengui” hoje.
O desgaste visível dos atletas no amistoso de quarta-feira deixou o comandante azulino um pouco insatisfeito. Lopes reconheceu o cansaço que acometeu o time, e tem procurado, nos dias que antecedem o clássico, acertar a mão no condicionamento físico tendo em vistas não só o Re-Pa, mas sim a Série D, que pode começar já na semana que vem. “Não pude deixar de lado a carga de trabalho por causa da preparação da série D”, explicou Flávio Lopes após o treino da última sexta-feira, realizado no gramado do Mangueirão.
A única modificação concreta até agora no time que entrará em campo diz respeito ao meio campo. Lopes ficou muito satisfeito com a atuação de Marcus Pinguim contra o Izabelense. “Tem a outra formação com o Pinguim, numa situação diferente, e porque também depende do que o atleta pode suportar. Tem o desgaste muito grande do treinamento, então com certeza tem que ter algumas modificações”, garante o treinador azulino.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário