Yago sabe que a competição é das mais complicadas por causa da igualdade entre as equipes, o que fica mais evidente nos jogos em casa. Contra o Paysandu, diz ele, todos os outros times vêm muito fechados atrás em busca do empate. "Quem vem jogar aqui se fecha demais, ao contrário de quem joga em casa, que tem que ir atrás do resultado. Em casa temos que aproveitar as poucas chances que aparecem, o que não aconteceu em duas partidas aqui. Se não for assim, fica complicado vencer."
Para o lateral, uma vitória de uma forma que ainda não aconteceu nessa Terceirona, com facilidade e propriedade, é algo que tem feito falta ao Papão. Mas ele ressalta que com a igualdade entre os competidores, qualquer resultado de três pontos tem que ser muito valorizado. "Está faltando uma grande vitória, mas 1 a 0 para a gente é um excelente resultado. O campeonato é difícil e equilibrado, por isso qualquer vitória é uma goleada. O Icasa-CE ainda não venceu fora de casa e tomara que continue assim. Respeitamos o adversário, mas não queremos que eles cheguem à primeira vitória agora."
O planejamento no começo do campeonato era fechar os nove primeiros jogos, a metade da primeira fase, com pelo menos 15 pontos, quase metade do que é disputado (27). Se vencer sábado, a equipe chega a esse objetivo traçado ainda com o antigo treinador. É um objetivo que os bicolores ainda têm em mente, embora o atual comandante não tenha falado sobre essa matemática com o elenco. "Se vencermos em casa chegaremos à metade ao que o Davino planejava para a classificação. Não sei como vai ser com o Givanildo, o quanto ele espera na pontuação. O importante é vencer", confirma Yago.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário