![]() |
| Paysandu foi melhor que o Macaé apenas no quesito torcida e arrecadação (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) |
Depois de conquistar a classificação no sufoco, o Paysandu terá pela frente o Macaé, equipe que terminou a primeira fase na liderança do Grupo B de Série C. Os dois times, que nunca se enfrentaram, tiveram campanhas bem distintas, já que os cariocas alcançaram nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando 32 pontos e o Papão teve apenas cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, somando 24 pontos.
Além disso, é do time fluminense o melhor ataque da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 33 gols, sendo oito marcados por Zambi e sete por Jones, dupla de ataque titular. Por outro lado, o Paysandu teve boa média, sobretudo nas últimas partidas, quando goleou o Salgueiro e o Treze da Paraíba. Os bicolores anotaram 26 gols, com Kiros marcando sete vezes. A vice-artilharia é de Yago Pikachu, Thiago Potiguar e Rafael Oliveira, todos com quatro tentos.
A defesa do Macaé também foi mais regular e levou apenas 17 gols, terminando a primeira fase com saldo positivo de 16, o melhor entre as equipes do Grupo B. No mesmo período, as redes do Paysandu foram balançadas em 19 oportunidades, a segundo menos vazada do Grupo A ao lado do Icasa de Juazeiro do Norte, atrás somente do líder Fortaleza, que sofreu 11 gols e teve aproveitamento de mais de 70%.
O único quesito em que os paraenses superam o time do interior do Rio de Janeiro é na torcida. O Paysandu colocou, ao longo das nove partidas iniciais, mais de 99 mil expectadores, uma média de 11 mil pagantes por jogo. A arrecadação também foi expressiva: R$ 1.777,710. Por outro lado, o Macaé conseguiu colocar pouco mais de 2 mil pagantes durante a Série C, com média de 240 expectadores por partida e arrecadação total de R$ 26.858,00.
globoesporte.com

0 comentários:
Postar um comentário