Com 19 anos e apontado como uma das grandes revelações bicolores na temporada, o zagueiro Thiago Costa, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, começa, nesta segunda-feira (15), o tratamento com PRP (Plasma Rico e Plaquetas) para acelerar o processo de recuperação, mas o fato do jogador ter passado três anos como atleta de salto em altura pode diminuir ainda mais este período de tratamento. O prazo inicial do DM (Departamento Médico) é de 20 dias.
Thiago Costa está longe dos gramados desde setembro e foi submetido, nesta manhã, a novos exames em uma clínica particular da capital paraense. O médico do Paysandu, Flávio Freire, explicou:
'O exame é de rotina. É para acompanhar como está sendo a evolução dele, porque a lesão foi em uma parte do músculo responsável pelo salto e pela corrida, que são dois pontos muito explorados por ele, que é zagueiro. É preciso ter cautela', disse.
Em relação ao passado de Thiago no atletismo, Freire declarou: 'A gente acredita que isto vai ajudá-lo a se recuperar mais rápido, porque, como vem do salto em altura, este mesmo músculo tem uma preparação maior. A esperança é que ele consiga diminuir esse prazo de 20 dias'. No atletismo, o zagueiro bicolor foi medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares em Minas Gerais e participou do Norte-Nordeste, ambos no salto em altura, modalidade que praticou por três anos.
Este prazo de 20 dias, aliás, como ressaltado por Freire, poderia ser bem maior. 'Uma lesão como a dele necessitaria de pelo menos 40 dias de recuperação. Abreviamos isto pela metade por conta do PRP, que é o que há de mais moderno em recuperação muscular hoje em dia na medicina esportiva', frisou.
O tratamento de Thiago Costa com este PRP está marcado para acontecer das 17h às 18h, em Belém.
Portal ORM

0 comentários:
Postar um comentário