Entre vários nomes, o primeiro que salta os olhos é o do lateral direito Yago. Ainda em Macaé (RJ), o presidente Luiz Omar Pinheiro confirmou ao Pikachu que o clube tenta negociá-lo para outro clube em 2013. A intenção da diretoria é vender o jogador pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de R$ 1,2 milhão. O interessado em levá-lo seria o empresário Eduardo Uram, que tem negócios com o Tombense-MG e, a partir do clube mineiro, o empresta a outros clubes. Palmeiras-SP e Fluminense-RJ seriam os possíveis destinos do lateral.
Por causa do valor acima de R$ 300 mil, qualquer negociação depende do aval do Conselho Deliberativo, que ontem se reuniu para tratar de assuntos ordinários, mas que também tratou desse tema. Alguns conselheiros defendem a ideia de usar o jogador para evitar o leilão da sede social do clube na Justiça do Trabalho. Como o prédio da avenida Nazaré vai a leilão de praça dia 21 de novembro, a intenção é repassar os direitos federativos da revelação bicolor para ele e se livrar da dívida.
Artilheiro bicolor na temporada com 12 gols, o jogador de 20 anos é considerado a maior revelação da base do clube em anos. Em entrevista, ele confirmou a conversa com Luiz Omar Pinheiro, mas que, além disso, não está sabendo de quase nada.
O que você sabe sobre uma possível negociação após o Campeonato Brasileiro?
Yago - O pessoal vem falando isso há tempos. O que o presidente disse para mim depois do jogo é que tem gente interessa na minha contratação, sem dizer de que série é. Ele me disse que é difícil a minha permanência porque o Paysandu exporta jogador.
Seria uma boa sair nesse momento?
É até difícil comentar alguma coisa nesse momento, até porque ainda temos a Série C pela frente e queremos o título. Mas, se for decidido alguma coisa boa para mim e para o clube, que seja. Eu, por enquanto, penso apenas no Paysandu e no Campeonato Brasileiro.
Com o acesso garantido, o Paysandu será um time que jogará com mais tranquilidade?
O objetivo principal era o acesso e isso já conseguimos. Tiramos uma pressão enorme e agora acredito que vai ficar mais fácil jogar. Acredito que a tendência é o time melhorar.
O time deve voltar a Paragominas. Você acredita que o clima será igual ao do jogo passado lá?
Acho que vamos encontrar um clima melhor ainda. Daquela vez já foi muito bom, agora será melhor ainda por causa do acesso já conquistado.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário