Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Info Post

Belém parou no domingo. Estimados 40 mil torcedores foram até o aeroporto receber a delegação do Paysandu, que, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Macaé, havia conquistado o acesso à Série B do Brasileiro, de onde estava ausente desde 2006. No ano anterior, havia caído da A para a B.

O acesso não foi fácil. O time demorou a engrenar. Chegou a ficar oito jogos sem vencer. A torcida, revoltada, chegou a atirar garrafas no campo, no empate por 1 a 1 com o Icasa, o que ocasionou perda de mando em jogos seguintes. Depois, sob o comando de Lecheva, ex-craque do time nos tempos de Série A, o time cresceu e chegou ao acesso. Para nunca mais cair, como garante o presidente Ljuiz Omar Pinheiro, que não vê a hora de encarar o Palmeiras.

O Paysandu subiu. E agora?
Agora, fica um ano na B e vai para a A. Não tenho medo de dizer isso, não. A Série B de 2013 vai ser parecida com a de 2012, quando todo mundo apostava no Vitória, Goiás e Atlético-PR. No ano que vem, vai ser Palmeiras, Sport, Atlético-GO e nós. São Caetano, e mais um ou outro pode sonhar, mas nós é que vamos lutar.

E como é voltar a enfrentar o Palmeiras?
Ah, vai ser bom, mas vai ser melhor em 2014. Não podemos ter medo de ninguém. Olha, o Paysandu voltar é ótimo para o futebol brasileiro. A gente teve média de 13 mil pessoas em campo. Paysandu não pode ficar atrás de quem leva 100 pessoas para o campo.

Foi fácil subir?
Foi nada. Ainda estamos pagando dívidas antigas, tivemos dinheiro de patrocínio bloqueado. Perdemos R$ 1 milhão por ter enfrentado o Macaé no interior do Pará em campo com 8 mil pessoas. Era jogo para o Mangueirão, mas a gente havia perdido mando de jogo. Mas agora, é trabalhar. Eu não sou candidato à reeleição, mas quem entrar vai dar conta.

O que o Paysandu pode mostrar de bom na série B?
Conhece o Yago Pichachu? É o melhor lateral do Brasil. Revelação nossa. Fez 12 gols no ano, sem combrar penalti e em falta. É lateral e não é ala. Imagina ele em um time com mais recursos, jogando de ala no 3-5-2. É muito bom.

É o astro do time?
É a revelação. Nós somos um grupo unido, com folha de pagamento total, entre jogadores e comissão técnica na ordem de R$ 340 mil.

O que o senhor acha de Manaus ser sede da Copa e Belém ficar de fora?
Eu acho um crime lesa-pátria. Aqui tem futebol, tem rivalidade com o Remo, que vai se arrumar e reagir, tem torcida fanática, tem conquista. E o Mangueirão só precisava de uma reforma, como o Castelão. Mas preferiram fazer um elefante branco no Amazonas e outro no Mato Grosso.

trivela.uol.br / blog do Menon

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: