![]() |
Gino, zagueiro, marcou um dos gols do título (Foto: Raimundo Paccó) |
A euforia, ainda que controlada, toma conta dos torcedores do Paysandu por conta da possibilidade do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Então, para os supersticiosos, o GLOBOESPORTE.COM descobriu mais um motivo para que a confiança seja ainda maior. No último confronto decisivo em que os bicolores conquistaram uma vaga, àquela época na Primeira Divisão, aconteceu num sábado, o mesmo dia da partida contra Macaé. Seria mais um ponto a favor dos paraenses?
O dia era 22 de dezembro. O ano era 2001, a partida era contra o Avaí e valia o título da Série B. Com uma Curuzu lotada, onde tinham torcedores dentro do estádio que sequer conseguiram assistir ao jogo, o Papão goleou o time catarinense por 4 a 0 com dois remanescentes que, ainda hoje, estão no clube: Lecheva, que entrou no segundo tempo no lugar de Trindade e atualmente desempenha a função de treinador; e Zé Augusto, atacante que marcou um dos gols e, recentemente, anunciou a aposentadoria.
Ficha Técnica:
Paysandu 4 x 0 Avaí
Local: Curuzú (Belém)
Hora: 18h
Árbitro: Wágner Tardelli (RJ);
Gols: Gino 25' e Vandick 35' do 1º; Vandick 17' e Zé Augusto 46' do 2º;
Cartões Amarelos: Lino, Marcos Teles, Paulo Sérgio e Cairo.
Paysandu: Marcão, Valentim, Gino, Sérgio e Lino (André Duarte); Sandro, Rogerinho, Luiz Carlos (Lecheva) e Jóbson (Vânderson); Zé Augusto e Vandick.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Avaí: Flávio, Paulo Sérgio, Marcos Teles (Alex Rossi), Naílton e Luís Fernando (Aílton); Valdir (André), Júnior, Marquinhos Rosa e Mazinho; Cairo e Gauchinho.
Técnico: Roberto Cavalo.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário