Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Info Post
Acabou a moleza! O dia 26 marcou a apresentação dos novos contratados para reforçar o Papão, versão 2013. A comissão técnica, formada por Lecheva e Wellington Vero, além dos novos contratados, deram as caras pela manhã na Curuzu e já foram apresentados. O Paysandu reinicia mais um ano, desta vez sem desespero, mas consciente que poderá fazer muito mais do que em 2012.

Pela manhã coube ao preparador físico recepcionar os atletas. Ao todo, 22 jogadores pisaram no gramado. Entre eles, os três novos contratados, o goleiro Zé Carlos, zagueiro Diego Bispo e o atacante João Neto. O meia Eduardo Ramos só será apresentado no próximo dia 2. Alguns jogadores faltaram, como atacante Leleu e o meia Djalma, além de Thiago Costa e Adson, que estão machucados.

À tarde foi a vez de Lecheva reassumir suas funções, sendo questionado de imediato sobre a demora nas férias. “Se vocês forem analisar os clubes que já deram arrancada na preparação, muitos ficaram bom tempo sem jogar, então, nada mais natural que comecem a trabalhar antes da gente. Trabalhamos até o final de novembro e o descanso faz parte da recuperação do atleta, principalmente para nós que tivemos um trabalho muito longo. O descanso era merecido e necessário”, confessa.

Sobre a nova composição hierárquica do bicola, Lecheva comentou com certo orgulho que a tônica do trio, comissão técnica, gerência executiva e diretoria de futebol têm se entendido bem, contrariando qualquer boato sobre demora nas férias do treinador. “A interação está sendo muito boa. Há um consenso dentro de tudo que estamos fazendo. Ninguém toma decisão sozinho. Todas as decisões partem do princípio de democracia, consultando as partes. Acho que tem que ser assim, porque o Paysandu não é meu, do Vandick, do Clodomir nem do Oscar”, disse.

Técnico afirma que trabalhou durante as férias

Depois de uma temporada corrida, cheia de contratempos e um final vitorioso, o técnico Lecheva está de volta ao Paysandu, onde passa a comandar a comissão técnica para mais uma temporada, que inicia a partir do dia 2 de janeiro, na cidade de Barcarena, onde o Papão fará sua pré-temporada antes da estreia no Parazão, no dia 13 de janeiro, contra o São Francisco.

O técnico estava em São Paulo descansando ao lado da família, mas em momento algum se desligou do futebol e por vários dias manteve contato direto com a diretoria. “O tempo todo estávamos ao telefone com atletas, clubes, empresários, vendo vídeos. Minha mãe até brincou que eu não estava de férias. Esse ano temos um calendário diferente, mas a nossa metodologia é trabalhar com um máximo de 30 atletas para que a gente possa motivar todos em pé de igualdade. Um grupo enxuto, mas com qualidade”, afirma.

A comissão técnica tem a missão de encontrar novas peças de reposição para um grupo, que, segundo ele, rendeu o esperado. “Perdemos alguns jogadores peças-chave, principalmente no miolo de zaga. O João Ricardo também foi embora. Perdemos o Rodrigo, o Leandrinho, e na frente o Kiros e o Potiguar. Todo início de temporada as equipes mudam, mas já conseguimos peças de reposição, com o Bispo, Zé Carlos, o Eduardo Ramos, e o João Neto na frente, além do Raul. A nossa programação para essa semana será basicamente de avaliações física, exames, e a partir da próxima, na pré-temporada, já vamos especificar mais a equipe”, assegura.

E sobre a pré-temporada, vem a única notícia ruim. “Existe um amistoso em Barcarena, durante a pré-temporada. Mas a equipe que o Paysandu vai se apresentar durante toda a temporada, só vai poder ser vista pelo torcedor no Campeonato Paraense”, encerra Lecheva.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: