Últimas Notícias
Loading...
domingo, 30 de junho de 2013

Info Post

Daqui a dois dias recomeça a Série C do Campeonato Brasileiro. O Paysandu enfrentará o Guaratinguetá-SP na Curuzu, às 21 horas, com quatro alterações em relação ao time que vinha jogando. Saem as duplas de defesa e ataque para as entradas dos zagueiros Jean e Fábio Sanches e os atacantes Iarley e Marcelo Nicácio. Será um novo Papão, esse é o discurso dos atletas quanto a equipe que entrará em campo nessa terça-feira. De fato, esses 20 dias de preparação podem ser encarados como um recomeço, já que foi a primeira oportunidade que o elenco teve para conviver com o novo técnico no dia a dia. Em outras palavras, o Paysandu de agora já deve ter a cara de Givanildo Oliveira.

Pelas características do treinador pernambucano, que pelo Papão conquistou alguns dos principais títulos de sua vitoriosa carreira, o time paraense deve ter uma postura conservadora, sem invencionices. O sistema de jogo é muito claro, com uma linha de quatro na defesa, sucedida por outra de quatro no meio de campo e os dois homens de ataque. Como o próprio Givanildo sempre deixou claro que qualquer forma de jogar tem que se adequar às características dos atletas, ele se reencontra com uma situação que já viu outras vezes, a de ter que criar uma forma diferenciada de marcação para aproveitar as forças que têm dentro do elenco.

Desde o ano passado que o Paysandu utiliza da força ofensiva do lateral direito Yago como uma de suas principais armas. E, vai ser assim mais uma vez. "Não tem como mudar isso. A característica do Yago é essa, de ir para cima", comentou o treinador. Com isso, Vânderson vira quase um terceiro zagueiro na maior parte dos 90 minutos. Por conta disso, outra particularidade do time titular, dessa vez no ataque, se fará presente.

Iarley, que tem cacoete de armador, por natureza tende a voltar para buscar jogo. Com isso, ele acaba virando outro ponto de criação de jogadas, ao lado de Eduardo Ramos, para municiar Marcelo Nicácio na área. Zé Antônio e Alex Gaibu, fortes na marcação, também terão a obrigação de municiar o ataque.

O último treino para valer de preparação para o jogo será realizado hoje de manhã, no local da partida. Amanhã, Givanildo deve comandar mais uma movimentação, mas somente para manter o elenco em atividade. O que era para ser feito já foi. Fica agora a expectativa da torcida para ver um Paysandu diferente, mais forte e que saia o quanto antes da zona de rebaixamento.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: