Entre partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e viagens, o pouco tempo que sobrará será mais voltado para o descanso que para treinamentos. Ao todo, cinco partidas movimentarão o elenco na Segundona e mais outras duas pela Copa do Brasil. De início, serão três partidas seguidas em Belém e três como visitante, para só então voltar para casa para fechar o mês.
O meia Alex Gaibu admite que é uma rotina cansativa, mas até brinca com a situação do clube paraense. "É complicado a nossa profissão, mas já estamos acostumados. Até a minha filha estava me falando: ‘Papai, eu estou de férias e você está trabalhando’. Respondi: ‘Alguém tem que trabalhar em casa’. Apesar disso, sabemos que tudo isso vai valer a pena. Vamos trabalhar para nos jogos ter alegria", brincou o atleta, em entrevista ao Globoesporte.com.
Para o lateral esquerdo Janilson, o importante é o elenco mirar nos jogos para aproveitar tudo o que foi feito até aqui, nesse intervalo sem compromissos oficiais. "Nós temos essa mentalidade de voltar bem, de não deixar escapar os pontos que deixamos nos seis primeiros jogos. Os erros devem ser puxados para não ocorrer, e tudo o que o professor tem nos repassado, pelo seu conhecimento no futebol, tem nos ajudado muito."
O jogador salientou o trabalho feito até aqui pelo comandante como algo que pode ser o diferencial do time contra o Guaratinguetá e os demais adversários. "Somos muito gratos a isso. Tenho certeza de que ele ainda vai nos ajudar mais, com esse trabalho proveitoso. Se hoje estamos nessa situação incômoda, foi devido aos erros do passado. Então, é preciso ir com calma, sem desespero que as vitórias vão vir naturalmente, como foi contra o Paraná-PR", explicou Janilson.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário