Apesar disso, o departamento jurídico do Papão resolveu levar o caso adiante e a esperança de, desta vez, sair vencedor é grande. Isso porque o caso foi acatado pelo Procurador Geral o que, segundo o advogado Alberto Maia, do Paysandu, só aconteceu porque as decisões anteriores podem ter sido equivocadas. "Ele (Paulo Schmitt) representa a Procuradoria Geral do STJD e, portanto, trabalha como um fiscal das decisões tomadas pela instituição. Quando ele julga que uma decisão foi acertada, ele não se manifesta, mas quando ele enxerga que a lei foi infringida em um julgamento, é papel dele fazer o que ele está fazendo". Para ele, o fato dos casos serem analisados novamente e por outros juízes, pode ser uma vantagem. "É, na verdade, a última instância na área desportiva. Acreditamos que, desta vez, sairemos vencedores e com a vaga de volta", frisou.
No Naviraiense, o clima é de tranquilidade. Além dos advogados, apenas o vice-presidente José Roberto vai acompanhar o julgamento. Em Naviraí, onde o time segue treinando para enfrentar o Atlético-PR, a confiança segue inabalável.
Enquanto espera, a diretoria tenta agendar amistosos. Um que estava certo, contra o Paraná Clube no dia 29 pode não acontecer já que o time paranaense cancelou a inter temporada que faria no interior. No dia 7 de julho, um jogo com o Ubiratan E.C, que deve estar iniciando os trabalhos para a Série B Estadual, deve ser acertado.
Ronald Sales/DOL
0 comentários:
Postar um comentário