Além do hat-trick do atacante, que só começou como titular porque o dono da posição, Marcelo Nicácio, acabou sendo vetado, a partida ficou marcada pela inusitada saída do árbitro Nielson Nogueira Dias, que passou mal --segundo o departamento médico do Paysandu, teve uma queda de pressão. O quarto árbitro Andrey da Silva e Silva entrou em seu lugar e comandou a partida até o final.
Com a vitória, o time paraense chegou aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o rival paulista permanece estacionado em quatro e pode encerrar a sétima rodada na lanterna da segunda divisão nacional.
Aliás, nem o torcedor mais otimista esperava um início tão eletrizante. Três gols em apenas seis minutos de jogo. Logo aos 2min, em um rápido contra-ataque, Iarley deu um cruzamento perfeito para Alex Gaibú, que, livre, cabeceou para o fundo das redes e fez o primeiro dos anfitriões.
Mas a resposta foi muito rápida. Apenas três minutos mais tarde, Juninho bateu forte e deixou tudo igual. O ‘troco’ veio no minuto seguinte. Careca se antecipa à marcação paulista e colocou o Paysandu novamente em vantagem. As duas equipes continuaram buscando o gol. E o Guará igualou outra vez, aos 30min, com Douglas Tanque.
Mas sua defesa, o pior da competição, voltou a falhar. E, aos 35min, Careca apareceu sozinho para anotar o terceiro. A expectativa era saber como seria o comportamento dos times na segunda etapa. A partida era equilibrada. Mas o Guará foi eficiente. Aos 9min, o volante Julio César ‘usou a cabeça’ empatar outra vez. No entanto, Careca estava inspirado, fez seu terceiro tento na noite e definiu o triunfo dos paraenses.
Esporte UOL
0 comentários:
Postar um comentário