
Descartado pelo Remo na última sexta-feira por estar fora de forma, o atacante Reinaldo, 28, assinou contrato com o Paysandu até o final de 2009. O jogador foi apresentado ontem pela manhã no estádio da Curuzu sob a justificativa de que os bicolores não tinham pressa para contar com um centroavante. Reinaldo não ficou no Baenão porque os remistas acenavam com a necessidade de contar com um homem de área imediatamente. O novo atacante do Papão precisaria de duas ou três semanas para entrar em forma.
Segundo Reinaldo, ex-Atlético Goianiense (GO) – seu último clube –, “o Paysandu representa uma oportunidade de ouro”. “Prometo agarrar essa chance com unhas e dentes. Não tenho mágoas do Remo. Ainda assim, podemos muito bem nos encontrar no segundo turno, em um clássico que mobiliza a cidade. Aí terei uma grande oportunidade de provar que tenho totais condições de seguir jogando futebol”, declara almejando uma oportunidade de defender o Bicola no Re-Pa marcado para o dia 22 de março.
Edson Gaúcho, técnico do Paysandu, garante que a contratação de Reinaldo foi uma escolha acertada da diretoria alviceleste. “Estamos muito felizes com a contratação do Reinaldo. Ele tem tudo para nos dar muitas alegrias desde que esteja em forma. Não estamos dando um tiro no escuro. Ele sabe as condições do contrato e tem tudo para dar certo na Curuzu”, aponta.
Segundo análise do Departamento Médico alviceleste, a mais nova aquisição do Paysandu teria passado por uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito em 2000. Ano passado, o jogador teria passado por uma intervenção cirúrgica no mesmo local. Ainda assim, foi dada a garantia de que o jogador estará apto a entrar em campo nas próximas semanas.
Para José Silvério, médico bicolor, Reinaldo não apresenta nenhum problema que o impeça de entrar em campo com a camisa do Bicola. “Ele tem uma condição física compatível com a prática do futebol. Ele precisará apenas realizar um trabalho de reforço muscular pelas próximas duas ou três semanas para que possa entrar em campo e defender o Paysandu normalmente”, analisa.
0 comentários:
Postar um comentário